• Treinador Diego Alonso anuncia lista sem Cavani e Godín
  • Piquerez e Bruno Méndez também não foram convocados
  • Celeste enfrenta Irã e Canadá, nos dias 23 e 26 de setembro

Antes de tudo, vamos falar sobre a convocação da seleção uruguaia. Isso porque o técnico Diego Alonso chamou três jogadores que atuam no futebol brasileiro para a última lista antes da Copa do Mundo do Catar de 2022. São eles: o meia Giorgian De Arrascaeta e o lateral-direito Guillermo Varela, que jogam no Flamengo, e o meia-atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR.

Então, eles defenderão o Uruguai nos amistosos contra Irã (na Áustria) e Canadá (na Eslováquia), nos dias 23 e 26 de setembro. Por sua vez, Edinson Cavani, recém-chegado ao Valencia, não entrou na lista. O veterano, aliás, não foi chamado a pedido do técnico Gennaro Gattuso. O comandante do time espanhol quer o atacante aprimorando a parte física durante a Data Fifa por ter ficado muito tempo sem jogar.

Outro nome de peso da seleção uruguaia que não entrou na lista de convocados foi o do zagueiro Diego Godín, que tem lesão. Por outro lado, o lateral-esquerdo Piquerez e o zagueiro Bruno Méndez ficaram de fora da relação final do Uruguai por escolha do treinador. Os jogadores de Palmeiras e Corinthians estavam na pré-lista de 41 nomes que a Celeste anunciou anteriormente

https://www.instagram.com/p/CikXzxzN3qv/?utm_source=ig_web_copy_link

Uruguai estreia na Copa do Catar contra a Coreia do Sul

Portanto, vale ressaltar que o Uruguai está no grupo H da Copa do Mundo 2022, ao lado de Coreia do Sul, Gana e Portugal. Além disso, a Celeste estreia diante da seleção asiática, no dia 24 de novembro, no Estádio da Cidade da Educação, às 10h (de Brasília).

Confira os convocados do Uruguai para os amistosos de setembro:

  • Goleiros: Sergio Rochet (Nacional), Fernando Muslera (Galatasaray), Sebastián Sosa (Independiente)
  • Defensores: Ronald Araújo (Barcelona), Sebastián Coates (Sporting de Lisboa), Martín Cáceres (Los Ángeles Galaxy), Sebastián Cáceres (América), Agustín Rogel (Herta Berlín), Damián Suárez (Getafe), Varela (Flamengo), Matías Viña (Roma), Mathías Olivera (Napoli)
  • Meio-campistas: Lucas Torreira (Galatasaray), Matías Vecino (Lazio), Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Nicolás De la Cruz (River Plate), Manuel Ugarte (Sporting de Lisboa), Arrascaeta (Flamengo), Facundo Pellistri (Manchester United), Canobbio (Athletico-PR), Brian Ocampo (Cádiz)
  • Atacantes: Luis Suárez (Nacional), Darwin Núñez (Liverpool), Diego Rossi (Fenerbahçe), Martín Satriano (Empoli)