• Oliveira marcou o único gol do jogo nesta segunda
  • Celeste venceu a terceira partida na fase de grupos
  • Uruguai vai às quartas e aguarda desfecho de grupo do Brasil

O Uruguai venceu os EUA por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no Kansas City Chiefs, no desfecho da fase de grupos da Copa América de 2024. A Celeste Olímpica não encontrou dificuldades para conquistar mais uma vitória, a terceira em três jogos na competição. O zagueiro Mathias Oliveira marcou o único gol do jogo.

O zagueiro fez o gol aos 20 da segunda etapa. De la Cruz cobrou falta, Araújo cabeceou, e Olivera fez no rebote. Era o primeiro e único gol do jogo. Com a vitória, o Uruguai chegou aos nove pontos e, portanto, manteve os 100% de aproveitamento na competição, mais precisamente no Grupo C. Em primeiro lugar, a Celeste vai pegar nas quartas de final o segundo colocado do Grupo D, que tem o Brasil.

Nesta terça-feira, haverá o desfecho da chave da Seleção. Costa Rica e Paraguai medem forças, mas estão praticamente eliminadas. Já o Brasil, pega a Colômbia. Neste momento, os colombianos tem seis pontos e o Brasil quatro. Portanto, a seleção treinada por Dorival Júnior terá de vencer a Colômbia para fugir de um confronto contra o Uruguai.

Em caso de vitória, o Brasil passará em primeiro e deixa o confronto contra a a Celeste com o Panamá, que venceu nesta a Bolívia nesta segunda-feira, por 3 a 1 e garantiu a sua vaga. Este confronto de quartas de final será neste sábado. Então, fim melancólico da participação de EUA, donos da casa, além do México em sua chave.