• No Santiago Bernabéu, o time merengue faz 3 a 1
  • Vini Jr. se destaca no jogo com duas assistências
  • Real segue invicto e abre seis pontos na liderança

O Real Madrid confirmou o favoritismo e venceu mais uma no Campeonato Espanhol. Jogando neste sábado, pela 11ª rodada, o time merengue derrotou o Sevilla, no Santiago Bernabéu, por 3 a 1. Modric, Lucas Vázquez e Valverde marcaram para o Real, enquanto Lamela diminuiu para os visitantes. O brasileiro Vini Jr foi um dos destaques ao dar duas assistências na partida.

Assim, com o resultado, o líder e invicto Real Madrid foi a 31 pontos e abre seis do Barcelona, que joga neste domingo, contra o Athletic Bilbao. Por outro lado, o Sevilla ocupa apenas o 15º lugar na LaLiga, com apenas 10 pontos e duas vitórias até agora.

Antes de a bola rolar, Benzema, que não jogou por fadiga muscular, exibiu à torcida sua Bola de Ouro ao lado de Modric e o ex-técnico Zidane. Escolhido o melhor goleiro do mundo, Courtois também recebeu os aplausos do público. O ex-goleiro Casillas levou o troféu ao belga, que retornou após período fora por lesão.

Real sai na frente, leva empate e marca duas vezes

Debaixo de chuva, a equipe merengue começou o jogo com tudo e abriu o placar com 4 minutos. Vini Jr. roubou a bola de Montiel pelo lado esquerdo, arrancou em velocidade com a bola, entrou na área e deu o passe perfeito para Modric completar: 1 a 0.

Aos 38, então, o atacante brasileiro perdeu uma grande oportunidade de ampliar. Vini Jr. recebeu o passe de Valverde e, na cara do goleiro, adiantou demais a bola na hora de fazer o drible. O Real dominou as ações, e o goleiro Courtois foi pouco exigido. Os outros gols ficaram para a etapa final.

O Sevilla, contudo, voltou melhor do intervalo e conseguiu empatar o jogo com oito minutos. No lance do gol, Lamela recebeu o passe em profundidade de Montiel e tirou do goleiro do Real Madrid com um leve toque de esquerda: 1 a 1. Os donos da casa, ficaram à frente do placar novamente, aos 33.

Em jogada de contra-ataque que começou com Rodrygo, Asensio passou para Vini Jr fica de frente para o goleiro. Então, o brasileiro rolou para Lucas Vázquez tocar para o gol vazio: 2 a 1. Dois minutos depois, saiu o terceiro, em golaço de Valverde. O uruguaio recebeu o passe de Asensio, ajeitou a bola e soltou a bomba para selar a vitória no Bernabéu: 3 a 1.

Portanto, o Real Madrid volta a campo na próxima terça-feira, pelo Grupo F da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Carlo Ancelotti visita o RB Leipzig, às 16h (de Brasília). No domingo, recebe o Girona, pelo Campeonato Espanhol, às 12h15.