• Em Goiânia, os times ficam no 1 a 1 no duelo de ida pelas oitavas de final
  • Emiliano Rodríguez abre o placar para o Dragão ainda no primeiro tempo
  • Cruz-Maltino reage na reta final da partida e deixa tudo igual com Vegetti

Atlético-GO e Vasco empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Emiliano Rodríguez abriu o placar no começo do primeiro tempo, enquanto Vegetti empatou já na reta final da partida. A decisão da vaga será na terça-feira da semana que vem, dia 6 de agosto, em São Januário. Quem vencer se classifica. Se houver novo empate, a disputa vai para as cobranças de pênalti.

Os dois times, agora, voltam suas atenções para o Brasileirão no fim de semana. O Vasco receberá o RB Bragantino, no sábado (3 de agosto). O Atlético-GO, por sua vez, terá o Botafogo em casa, no mesmo dia.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Atlético-GO teve o domínio das ações. Jogando em casa, o Dragão tomou as rédeas da partida, travou o jogo do Vasco e criou mais oportunidades de gol. Dessa forma, usando a velocidade dos seus laterais e deixando Shaylon solto no meio de campo, o time goiano teve mais volume.

Assim, abriu o placar logo aos 8 minutos. Luiz Fernando recebeu na esquerda do ataque, deu passe em profundidade para Emiliano Rodríguez, e o camisa 9 virou finalizando na esquerda da área para vencer o goleiro Léo Jardim: 1 a 0.

Após o gol, os mandantes continuaram com o domínio e só não ampliaram porque Rojas e Paulo Henrique apareceram em cima da linha para afastar o perigo em finalizações em momento diferentes.

Na segunda etapa, o jogou pouco mudou. Com mais posse de bola, o Atlético-GO buscou o gol e teve mais volume de jogo. Aos poucos, o Vasco melhorou e tentou pressionar explorando os lançamentos longos. Porém, pouco incomodou o goleiro Pedro Rangel.

Já na reta final, o Vasco tentou em jogadas de aproximação pelos lados do campo e conseguiu chegar ao empate. Aos 43 minutos, Lucas Piton tabelou com Emerson Rodríguez na esquerda, colocou a bola na área, e Vegetti finalizou cruzado de primeira para superar o goleiro: 1 a 1.

Nos acréscimos, aliás, Maguinho, do Atlético-GO, ainda foi expulso após se estranhar com Vegetti e deixa a perna no rosto do centroavante vascaíno. O lance violento gerou uma grande confusão e só foi resolvido depois da revisão do árbitro no monitor do VAR.