• Jogo foi finalizado por conta da invasão da torcida
  • Raniel faz gol e provoca torcedores do Sport
  • Cruz-Maltino segue no G4 do Brasileirão Série B

O Vasco conseguiu arrancar um empate contra o Sport, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, com mais de 20 mil pessoas. As equipes ficaram no 1 a 1, mas o resultado acabou sendo ofuscado pela invasão de campo da torcida do Leão após o gol do Vasco, marcado por Raniel, aos 49 do segundo tempo. Por conta disso, os jogadores do Vasco foram para o vestiário e acabaram não saindo mais de lá. Portanto, depois de muitas especulações,a arbitragem resolveu encerrar a partida. O gol do Sport, que abriu o placar, foi marcado por Labandeira.

O primeiro tempo teve o domínio dos donos da casa. Com uma Ilha do Retiro lotada, a equipe pernambucana teve mais lances de perigo. Embora não muito contundentes, esses lances ajudaram o Leão a chegar mais na área de seu adversário. A melhor chance do primeiro tempo foi em um chute de longa distância de Sander. Thiago Rodrigues não conseguiu segurar e a bola por pouco não deu rebote. No final do primeiro tempo, o Vasco chegou com perigo à meta de Saulo por duas vezes. Entretanto, não foram suficientes para abrir o placar.

Então, o Vasco voltou com duas mudanças. Alex Teixeira e Raniel deram mais velocidade à equipe e conseguiram equilibrar as ações ofensivas. Com isso, o Vasco passou a ter mais a bola e levar bem mais perigo. Aos 10 minutos, acertou o travessão em um lance de escanteio. Assustado, o Sport voltou a ter mais a bola e, empurrado pela torcida, chegou ao seu gol. Aos 20, a bola sobrou para Vágner Love, que chutou, Thiago Rodrigues deu rebote e Labandeira fez.

VAR e confusão

A torcida do Sport já comemorava a vitória, que deixava o clube com a pontuação igual à do Vasco, Saulo deu rebote e se chocou com Alex Teixeira. O VAR chamou o árbitro, que conferiu e deu o pênalti. Depois de muita reclamação, Raniel cobriu e marcou. Na comemoração, o jogador foi para a torcida do Leão e provocou os presentes na arquibancada. Por conta disso, os torcedores arrombaram o portão e invadiram o gramado, provocando uma confusão generalizada.

Então, os jogadores do Vasco foram para o vestiário e o jogo foi paralisado. Os jogadores do Sport seguiram no gramado esperando o reinício da partida. Contudo, depois de 56 minutos de paralisação, a arbitragem, alegando falta de segurança, encerrou a partida.

Com o empate o Vasco chegou aos 56 pontos e segue na quarta colocação, no G4. Este é o grupo que garante acesso à elite do futebol brasileiro. Enquanto isso, o Sport está com 53, em quinto. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Criciúma no próximo sábado, em São Januário. Já o Sport, vai até Londrina pegar o time da casa no mesmo dia.