• Paulo Henrique marca bonito gol e garante a vitória por 1 a 0 em São Januário
  • Vasco ultrapassa Cruzeiro e Santos na tabela e deixa a zona de rebaixamento
  • Glorioso permanece com 59 pontos, segue líder, mas vê a pressão aumentar

Em clássico de poucas chances claras, o Vasco mostrou eficiência para vencer o Botafogo por 1 a 0, em São Januário, nesta segunda-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão. A equipe da casa mostrou sua força defensiva, segurou o ataque alvinegro e ganhou com um gol de Paulo Henrique. O lateral cruz-maltino fez bela jogada individual e finalizou no cantinho para garantir os três pontos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 37 pontos, superou Cruzeiro e Santos e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Por sua vez, o Botafogo seguiu como líder, com 59 pontos, empatado com o Palmeiras, mas com um jogo a menos.

Paulo Henrique marca para o Vasco

No primeiro tempo, o Botafogo começou o jogo tentado impor seu ritmo de jogo, ocupando o campo de ataque e ficando com a bola. No entanto, encontrou dificuldades para superar a última linha de defesa do Vasco, que deu poucos espaços. O Glorioso teve uma chance aos 10 minutos, quando Victor Sá recebeu na esquerda da área e teve o chute bloqueado por Maicon. Por outro lado, o time cruz-maltino teve problemas para fazer a transição ofensiva. Ainda assim, conseguiu segurar as investidas do rival até a metade da etapa.

Aos poucos, os donos da casa se soltaram mais em campo e abriram o placar em bela jogada individual de Paulo Henrique. O lateral-direito vascaíno, aos 29 minutos, se livrou de Marçal com domínio pela direita e passou pela marcação levando a bola por dentro. Então, ao chegar na entrada da área, bateu de canhota no cantinho esquerdo do goleiro Lucas Perri: 1 a 0. O time comandado por Lucio Flavio teve de sair mais para o jogo e deu espaço ao contra-ataque do Vasco, que quase ampliou na cabeçada de Paulinho para fora.

Botafogo pressiona, mas Vasco segura o resultado

Na volta do intervalo, o Botafogo tentou pressionar, mas o Gigante da Colina evitou se expor. Além disso, o técnico Ramón Díaz montou o ferrolho defensivo para complicar a vida do Glorioso. O trio ofensivo formado por Tiquinho Soares, Victor Sá e Junior Santos entrou uma defesa vascaína bem montada, com boa atuação de Maicon. Além disso, Segovinha, Diego Costa e Carlos Alberto, que entraram na etapa final, pouco fizeram.

Na parte final do clássico, o Vasco ainda ameaçou em contra-ataques. O time da casa chegou na cabeça de Paulinho e em finalização por cima de Vegetti. Abatido pela derrota de virada para o Palmeiras por 4 a 3 na rodada passada, o Botafogo não achou alternativas para furar a retranca vascaína e amargou novo tropeço no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Grêmio, às 20h (de Brasília) desta quinta-feira, em São Januário. Já o Vasco teve o jogo contra o Cruzeiro adiado.