• João Victor marcou no segundo tempo o único gol do jogo
  • Léo Jardim brilhou no jogo e evitou a derrota do Vasco
  • Cruz-Maltino chegou aos 34 pontos e encostou no G6

O Vasco venceu o Vitória por 1 a 0 na noite deste domingo, no Barradão, em Salvador, na Bahia, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que o Cruz-Maltino contou mais uma vez com o seu goleiro Léo Jardim, João Victor teve grande destaque no jogo ao marcar o único gol do confronto. Além disso, o setor defensivo mostrou solidez e determinação para conter os inúmeros ataques do Leão.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Payet cobrou o escanteio e João Victor subiu mais do que todo mundo para cabecear sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo. O time da casa ainda pressionou e tentou empatar. Mosquito, que veio junto ao Corinthians. conseguiu ainda mandar uma bola na trave, mas o Vitória de Thiago Carpini mais uma vez deixou a desejar e perdeu em casa.

A derrota deste domingo complicou o time. Isso porque o Leão tem 22 pontos e a 18ª posição na tabela. Contudo, os principais concorrentes na luta contra o rebaixamento venceram seus jogos. O Corinthians bateu o Flamengo em casa, por 1 a 0. Enquanto isso, o Fluminense, também em casa, superou o São Paulo, por 2 a 0.

Classificação e próximos jogos

Já o Vasco chegou aos 34 pontos e se manteve em oitavo lugar. Contudo, ao contrário do Vitória, o Cruz-Maltino viu seus concorrentes por uma vaga no G6 perderem na rodada. Bahia, com gol nos acréscimos, perdeu para o Bragantino. O Tricolor de Aço tem 39 pontos. O São Paulo, por sua vez, foi superado pelo Fluminense. A equipe paulista tem 41 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória tem um jogo contra o Atlético-GO, em Goiânia. O jogo está marcado para o dia 14 de setembro, portanto, um sábado. Já o Vasco tem o clássico contra o Flamengo no dia seguinte. Entretanto, antes disso, no dia 11, tem um compromisso pela Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate em Curitiba.