- Meia será reavaliado e pode ser preservado nesta quarta-feira
- Definição dos relacionados sairá só após o treino desta terça
- Cruz-Maltino visita o Furacão pela volta das quartas de final
Desde já, vamos falar sobre o Vasco. Afinal, Philippe Coutinho virou dúvida para o jogo contra o Athletico-PR. Antes tido como certo para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o meia não deve viajar a Curitiba. As informações são do site ‘ge’.
Vale destacar, então, que Coutinho não vai a campo desde o dia 3 de agosto, quando começou de titular no 2 a 2 com o RB Bragantino, em São Januário. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda, mas se recuperou há duas semanas.
O camisa 11 voltaria a atuar diante do Furacão, no dia 26 de agosto, pelo Brasileirão. No entanto, ele foi diagnosticado com Covid e precisou ficar fora deste e do jogo pela ida das quartas de final da Copa do Brasil (vitória por 2 a 1, também contra o Rubro-Negro paranaense).
Coutinho voltou a treinar no fim de agosto e fez recondicionamento físico na semana passada. No último sábado, o meia não foi a campo, ficou na academia, mas se juntou ao grupo cruz-maltino para algumas atividades.
A dúvida agora fica pela questão física e falta de ritmo. Outro fator que gera preocupação é o gramado sintético da Arena da Baixada. Por isso, a cautela do Vasco em relacionar o jogador nesta partida decisiva. Contudo, ainda há chance de que ele fique à disposição do técnico Rafael Paiva. A definição sairá no treinamento desta terça.
Reforço anunciado
Nesta segunda, o Vasco anunciou a contratação do suíço Máxime Dominguez, último reforço do clube na segunda janela de transferências. Portanto, ele assinou contrato até setembro de 2026. O meia, aliás, ficará à disposição para o clássico de domingo contra o Flamengo, às 18h30, pelo Brasileirão.
Vale destacar que o jogador de 28 anos não poderá jogar na quarta, contra o Athletico-PR. O Vasco não o inscreveu a tempo de participar das quartas de final da Copa do Brasil. Afinal, o suíço chegou depois do duelo de ida. Máxime foi contratado após a lesão de Adson, que só volta aos gramados em novembro.