• Equipe de Ramón Díaz jogou o suficiente para garantir o triunfo
  • Léo Pelé e Ryan fizeram os gols do Cruz-Maltino em São Januário
  • Vasco agora encara o Bangu, em Brasília, no fim de semana

O Vasco derrotou o Madureira por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara. A torcida chegou a se irritar com a atuação do time, principalmente no primeiro tempo. Mas aos poucos o técnico Ramón Díaz ajustou o time e, no segundo tempo, conseguiu construir a vitória.

Léo Pelé e Ryan fizeram os gols vascaínos na noite fria carioca. Os dois gols em jogadas trabalhadas pelo time. Com a vitória, o Vasco chegou aos sete pontos, igualando a pontuação de Nova Iguaçu e Fluminense. Contudo, o Cruz-Maltino leva vantagem nos critérios de desempate. O time volta a campo no fim de semana quando enfrenta o Bangu, no Mané Garrincha, em Brasília.

Primeiro tempo ruim

O primeiro tempo começou com o Vasco procurando espaços para penetrar na defesa do Madureira. Contudo, encontrou dificuldades em vários aspectos. Principalmente o técnico. Sem conseguir trocar passes, muitas vezes dificultado pelo gramado encharcado, o Cruz-Maltino recebeu protestos do torcedor. Vale lembrar que o time não contou com alguns titulares no início do jogo.

O Madureira, por sua vez, tentou por algumas vezes explorar a velocidade de seus atacantes. Mas também ficou na tentativa e tornou o primeiro tempo ruim para os dois lados. Chances mesmo foram poucas. A melhor do Vasco foi protagonizada por Ryan, que comandou o ataque na noite desta quinta. Depois de receber na entrada da área, o jovem atacante finalizou fraco e para fora do gol adversário.

O Madureira chegou com Almir. O atleta do Tricolor Suburbano recebeu em velocidade e avançou até chegar perto da área vascaína e chutar cruzado. A bola passou perto do gol de Léo Jardim. Do meio para o final da etapa inicial, os times diminuíram o ritmo, o que deixou o torcedor impaciente. Sem mudança de panorama, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

Vasco melhora na segunda etapa

No intervalo, o técnico Ramón Díaz resolveu mexer no time. Como dito acima, alguns titulares não estavam presentes no time que iniciou o confronto. Portanto, o argentino colocou no jogo David, Payet e Paulinho. O resultado foi quase que imediato. Isso porque os meias começaram a ditar o ritmo do jogo e a pressão no adversário passou a incomodar.

Não demorou nem 10 minutos para o Vasco, enfim, abrir o placar. Paulinho iniciou a jogada e deixou com Paulo Henrique. Este mandou a bola na área para Léo Pelé se esticar todo e tocar na bola por cobertura. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Vasco. Com a torcida inflamada, o time passou a jogar melhor. O placar em vantagem também deixou os jogadores mais tranquilos.

Por conta disso, aos 25 minutos, Payet descolou um lindo passe de letra para Ryan girar e marcar o segundo gol do jogo, o segundo do Vasco da Gama. O Madureira precisou sair para o jogo e por muito pouco não diminuiu com Patrick. O atacante saiu em contra-ataque, chegou na frente de Léo Jardim e tocou para fora. O lance não assustou o Vasco, que tocou a bola e quase fechou com chave de ouro. Erick Marcus perdeu o gol após passe de Payet. Então, sem mais mudanças, o árbitro apitou o fim do jogo com vitória e liderança vascaína.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial