• Edimar tem lesão na coxa, e Léo Matos cumprirá suspensão
  • Jorginho deve improvisar nas duas laterais para o confronto
  • Jogo decisivo pela Série B será no domingo, na Ilha do Retiro

Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco, que se prepara para o duelo decisivo com o Sport, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Para a partida pela 35ª rodada do Brasileirão Série B, o técnico Jorginho tem problemas para resolver em relação aos laterais. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale lembrar que o lateral-direito Léo Matos está suspenso, e o lateral-esquerdo Edimar faz tratamento para lesão na coxa. Caso o jogador não se recupere, o treinador terá que improvisar na posição. Afinal, Paulo Victor sentiu dores no tornozelo esquerdo antes do jogo contra o Operário e desfalcou o Vasco nas duas últimas rodadas.

Segundo o ‘Ge’, Edimar foi substituído com dores na coxa aos 36 minutos do segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino. Naquela partida, ele deu lugar a Luiz Henrique. Aliás, o meia já atuou na lateral esquerda vascaína contra Criciúma e CRB. Ou seja, a tendência é de que ele conquiste a vaga diante de todos os desfalques.

Além disso, Jorginho também pode usar outro jogador da posição na lateral direita. O técnico tem Matheus Ribeiro à disposição, mas há a possibilidade de escalar o zagueiro Miranda para atuar no setor. Ele também pode utilizar Danilo Boza na posição e puxar Quintero para a defesa.

Contratado para substituir o lesionado Gabriel Dias (passou por cirurgia no joelho), Matheus Ribeiro teve chances, mas não se firmou no Vasco. Ele foi titular em quatro dos cinco jogos e perdeu espaço. Léo Matos, que era considerado como última opção para o setor, virou titular com Jorginho.

https://www.instagram.com/p/Cjp-dpcsoEJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Confira como está a luta pelo G-4

A quatro rodadas para o fim da Série B, o Vasco está na quarta colocação, com 55 pontos. Adversário deste domingo, o Sport tem 52 e ocupa o sexto lugar na tabela. O Sampaio Corrêa, que venceu a Chapecoense por 2 a 1, chegou aos 52 pontos, saltou para quinto e ultrapassou o Leão pernambucano pelo saldo de gols. Com 51 pontos, o Ituano é o sétimo e também está na briga para entrar no G-4. Cruzeiro (72 pontos), Grêmio (57) e Bahia (56) ocupam os três primeiros lugares, respectivamente.