• Vegetti volta a treinar e fica à disposição para duelo pelo Brasileirão
  • Argentino havia sido poupado na última partida diante do Criciúma
  • Cruz-Maltino se prepara para receber o Furacão na próxima segunda

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vasco. Poupado na última do Brasileirão, contra o Criciúma, o centroavante Vegetti não preocupa para o duelo com o Athletico-PR. A bola vai rolar na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário. De acordo com o site ‘ge, o atacante voltou a treinar com o elenco nesta semana e ficará à disposição do técnico Rafael Paiva.

Vale lembrar que Vegetti sentiu dores na coxa direita no clássico com o Fluminense e não treinou no campo na semana que antecedeu o jogo contra o Tigre catarinense. O argentino fez um programa de treinos para se recuperar e evitar uma lesão mais séria. Afinal, o jogador de 35 anos vinha de um sequência pesada de partidas.

Nesse sentido, as duas semanas de repouso foram importantes para Vegetti melhorar fisicamente e ficar mais inteiro para a partida contra o Furacão. Depois do jogo da próxima, o Vasco vai enfrentar o mesmo rival pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira que vem, também dentro de casa.

A importância de Vegetti para o Cruz-Maltino, aliás, aparece nos números. Isso porque o argentino é o artilheiro do time na atual temporada e na Copa do Brasil, torneio em que marcou cinco gols. No total, o atacante balançou as redes 16 vezes e deu duas assistências para os companheiros de Vasco.

Com 28 pontos, o Vasco ocupa no momento a décima posição na tabela do Brasileirão. Adversário na rodada, o Athletico Paranaense está em nono, com 29 pontos.