• Bastos abre o placar e coloca o Botafogo na liderança
  • Vegetti, de cabeça, deixa tudo igual em São Januário
  • Botafogo chegou aos 24 pontos e está em segundo

Em um jogo sem muitas chances, Vasco e Botafogo ficaram no 1 a 1 na tarde deste sábado, em São Januário, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Não somente o futebol apresentado, mas o resultado não foi dos melhores para os dois times. Para os visitantes, a vitória significava dormir na liderança do Brasileirão. O Glorioso ainda colocaria a pressão em cima do Flamengo, que joga contra o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã.

Para o lado do Vasco, era se consolidar ainda mais fora da zona de rebaixamento. Aliás,, o Cruz-Maltino chegou a ficar entre os quatro últimos quando Bastos colocou o Botafogo à frente no placar. O zagueiro vem marcando gols de forma frequente no time glorioso. É o terceiro gol em quatro jogos no Brasileirão. Empurrar o rival para a zona de rebaixamento e, anda por cima, assumir a liderança do Brasileirão.

Este era o cenário do Glorioso. Entretanto, aos 38 minutos, Vegetti, de cabeça, deixou tudo igual no placar. O Vasco “tirou” a liderança do rival e ainda saiu da zona de rebaixamento. No fim, o resultado igual no placar ficou justo pelo que os dois times produziram, ou melhor, não produziram durante os 90 minutos.

O Botafogo foi aos 24 pontos, mesma pontuação de Flamengo e Bahia, mas vence somente o Tricolor no critério de desempate. Ou seja, está em segundo na classificação. Já o Vasco, com 11, está em 16º, a apenas um ponto dos quatro últimos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino recebe o Fortaleza, em São Januário, na quarta-feira. No mesmo dia, o Botafogo visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.