• Jogador, de 32 anos, está sem clube desde que deixou o Besiktas
  • Ele foi ao CT do clube para conversar com o diretor Carlos Brazil
  • Contrato será até dezembro deste ano, com opção de renovação

Após reunião realizada nesta terça-feira, a diretoria do Vasco encaminhou o retorno do meia-atacante Alex Teixeira, de 32 anos. O jogador está livre no mercado desde que deixou o Besiktas, da Turquia. O contrato será até dezembro deste ano, com opção de renovação.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador foi ao CT do Vasco para conversar com o diretor executivo Carlos Brazil e ouvir a proposta do clube. Desta forma, um acordo até o fim do ano ficou bem adiantado. Ou seja, agora o clube vai conversar com o empresário do jogador e advogados para ajustar os detalhes finais.

Alex está livre no mercado há duas semanas, desde que rescindiu com o Besiktas, da Turquia, seu último clube na Europa. O atacante foi procurado na semana passada pelo Vasco. Contudo, desde o início das conversas, demonstrou muita vontade de retornar. Isso acabou facilitando a negociação.

https://www.instagram.com/p/CfhER3kjHZ1/?utm_source=ig_web_copy_link

Alex Teixeira foi promessa do Vasco desde a base

Vale lembrar que Alex Teixeira estreou no time principal em fevereiro de 2008. Ele foi titular durante boa parte da temporada, na qual marcou oito gols. Em 2009, ele ganhou o prêmio de segundo melhor jogador do Mundial Sub-20, que disputou com a seleção brasileira. No mesmo ano, foi um dos destaques vascaínos na campanha do título da Série B.

Com 19 anos, acertou sua transferência do Vasco para o Shakhtar Donetsk por € 6 milhões, em 2009. Na Ucrânia, se destacou e despertou interesse de clubes ingleses, entre eles Chelsea e Liverpool. Contudo, o Shakhtar fez jogo duro para a liberação e só aceitou a oferta de € 50 milhões do Jiangsu Suning, no início de 2016.

Em seguida, Alex Teixeira passou quatro anos na China, com 68 gols pelo clube. Em seguida, se transferiu para o Besiktas, em agosto de 2021. Alex Teixeira passou uma temporada na Turquia, marcou quatro gols em 31 jogos e rescindiu o contrato de forma amigável.