- Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, está acertado com o Vasco
- Presidente do clube argentino já dá o negócio como certo
- Cruz-Maltino aguarda posicionamento da SAF para desfecho
O Vasco está muito próximo de contratar o volante argentino Juan Sforza, do Newell’s Old Boyd, da Argentina. Pelo menos é o que garante o presidente do clube, Ignácio Astore. Conforme informações do mandatário, a proposta chegou na Argentina e está na mesa. Astore afirmou, inclusive, que por ele o negócio já está fechado. Basta apenas o mais importante: o depósito do dinheiro referente aos direitos econômicos do jogador.
– Está parada (a negociação). Não temos definição, e não depende mais de nós. A oferta foi aceita – afirmou.
Todo o tom de desabafo do presidente do clube de Rosário tem explicação. A proposta do Vasco ocorreu há alguns dias. Nela, o clube carioca acenou com uma proposta de 5 milhões de dólares, ou algo em torno dos R$ 24,3 milhões. Contudo, o negócio ainda não está sacramentado, pois o Vasco aguarda a liberação da verba por parte da 777 Partners, o que ainda não aconteceu. Vale lembrar que, caso a empresa não libere, não tem negócio.
Conforme informações do site “Globo Esporte”, os argentinos davam como certa a venda. Eles ainda assinaram uma intenção de venda do atleta. A demora, contudo, ocorre por conta de um gasto extra que o departamento de futebol teve neste início de temporada. Com a venda de Gabriel Pec e a iminente saída de Luca Orellano, o Vasco teve de ir atrás de Adson, do Nantes, da França.
No argumento, o Cruz-Maltino acredita que Sforza tem potencial para garantir um retorno financeiro no futuro. Isso porque o volante tem 21 anos e passou pela maioria das divisões de base da seleção argentina.
Clima de despedida na Argentina
Na Argentina, o clima nos últimos dias foi de despedida. Logo após o confronto da equipe contra o Peñarol, do Uruguai, o técnico Mauricio Larriera revelou que estava triste com a saída de Sforza. Mas o técnico deixou claro que a questão fazia parte do futebol e que estava conformado.
– Sforza, sim, já está feito. A vida é ganhar e perder, é uma pena não tê-lo – respondeu o treinador aos ser questionado sobre a saída de Sforza.
Juan Sebastian Sforza iniciou a carreira na base do Newell’s Old Boys, onde se profissionalizou em 2020. O volante tem muito prestígio no futebol argentino e, ainda mais no clube de Rosário. Neste momento, Sforza é capitão da equipe. Até agora ele tem seis gols e uma assistência em 113 jogos pelo clube.