• Sem Philippe Coutinho, delegação vascaína viaja a Curitiba
  • Cruz-Maltino joga nesta quarta-feira, na Arena da Baixada
  • João Victor está suspenso e vai dar lugar para Léo na zaga

Desde já, vamos falar sobre o Vasco, que embarcou na tarde desta terça-feira para Curitiba. O time carioca vai enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O meia Philippe Coutinho, como esperado, ficou fora da equipe cruz-maltina.

Vale destacar, então, que Coutinho não vai a campo desde o dia 3 de agosto, quando entrou de titular no empate em 2 a 2 com o RB Bragantino, em São Januário. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda, mas se recuperou há duas semanas.

O camisa 11 voltaria a atuar diante do Furacão, no dia 26 de agosto, pelo Brasileirão. No entanto, ele foi diagnosticado com Covid e precisou ficar fora deste e do jogo pela ida das quartas de final da Copa do Brasil (vitória por 2 a 1, também contra o Rubro-Negro paranaense).

A expectativa era de que o meia retornasse nesta quarta, mas o Vasco resolveu preservá-lo por conta da questão física e falta de ritmo. O gramado sintético da Arena da Baixada também é um fator que gera preocupação na comissão técnica do Gigante da Colina.

Além disso, o Vasco não conta com o zagueiro João Victor, que está suspenso e será substituído por Léo. Já Puma Rodríguez e Jean David, que estão com as seleções de Uruguai e Chile, respectivamente, vão se juntar ao grupo em Curitiba após os jogos das Eliminatórias.

Provável escalação do Vasco

De acordo com o site ‘ge’, o possível time titular do Vasco para enfrentar o Athletico-PR tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (Sforza), Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti.