- Time recebe torcida em São Januário às vésperas da semifinal
- Técnico Rafael Paiva dá pistas sobre a escalação para a partida
- Cruz-Maltino precisa reverter vantagem do Galo neste sábado
Chegou a hora de falar sobre o Vasco, que ganhou o apoio a torcida na véspera do jogo decisivo da temporada. Nesta sexta-feira, em São Januário, o clube fechou a preparação com um treino aberto para os torcedores antes do duelo com o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil. Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao estádio cruz-maltino. A bola rola às 18h30 deste sábado.
De acordo com o portal ‘ge’, a comissão técnica do Vasco dividiu o elenco em dois durante a atividade. Ou seja, com jogadores do setor ofensivo de um lado e do defensivo do outro. Depois disso, Rafael Paiva separou o grupo entre titulares e reservas.
Então, no grupo dos titulares ficaram João Victor, Maicon, Léo, Paulo Henrique, Puma, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Coutinho, Payet, Emerson Rodriguez e Vegetti. O técnico misturou os jogadores em partes do trabalho, e manteve a dúvida sobre defesa e ataque.
Do outro lado, portanto, ficaram jogadores como Rayan, Maxime Dominguez e Jean David, que são alternativas para o ataque. Sforza também ficou no grupo dos reservas. O meio-campista Paulinho, que se recuperou de grave lesão no joelho, iniciou o treinamento com o grupo e treinou separado. O volante Jair, por sua vez, participou de toda a atividade. Já o lateral-esquerdo Victor Luis sentiu problema muscular e deve ficar fora da partida.
Provável escalação do Vasco
Segundo o ‘ge’, contudo, a possível formação inicial tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Coutinho, Puma Rodriguez (Payet), Emerson Rodriguez e Vegetti.
Portanto, o Vasco tem que reverter o placar para avançar à final, após perder por 2 a 1 na ida, em Belo Horizonte. Ou seja, uma vitória por um gol de diferença leva para os pênaltis e de dois ou mais garantem a classificação.