- Em São Januário, o Cruz-Maltino ganha por 3 a 2 nesta segunda-feira
- Payet marca dois gols e se destaca. Emerson Rodríguez faz o outro gol
- Tricolo reage no segundo tempo, faz dois gols e quase arranca empate
O Vasco bateu o Bahia por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, no encerramento da 31ª rodada do Brasileirão. Payet teve grande atuação e comandou a equipe cruz-maltina principalmente no primeiro tempo, com dois gols. Emerson Rodríguez marcou o outro tento. O Tricolor diminuiu com Luciano Rodríguez e Ademir, pressionou até o fim, mas perdeu chances e saiu derrotado de São Januário.
Com o resultado, então, o Gigante da Colina chegou aos 43 pontos, subiu para o 9º lugar e se colocou de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Tricolor, por sua vez, permaneceu em 7º, com 46 pontos.
Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico fora de casa contra o Botafogo, enquanto o Bahia recebe o São Paulo. As duas partidas serão disputadas na terça-feira (5 de novembro), às 21h30 (de Brasília).
Como foi o primeiro tempo
Em grande começo de jogo, o Vasco abriu o placar logo aos 11 minutos. Puma Rodríguez recebeu na entrada da área, se atrapalhou, mas conseguiu ajeitar para a perna esquerda e bateu firme. Marcos Felipe defendeu, mas deu rebote. Emerson Rodríguez chegou empurrando para fazer 1 a 0.
O Bahia sentiu muito o primeiro gol e voltou a vacilar na defesa. Aos 15, Emerson Rodríguez recebeu de Payet, errou o domínio na meia-lua e acionou Rayan. O atacante deu drible curto entre dois zagueiros e foi derrubado por Kanu. Payet bateu o pênalti de chapa no ângulo esquerdo do gol. Marcos Felipe acerta o lado, mas não tem chance de defesa: 2 a 0.
Aos 31 minutos, o craque francês ampliou o placar. Payet recebeu com liberdade pela faixa central da intermediária, finalizou rasteiro de canhota e mandou no cantinho direito de Marcos Felipe, que ficou imóvel: 3 a 0.
Descontente com o desempenho o Tricolor, Rogério Ceni nem espera o intervalo e promove as entradas de Ademir e Lucho Rodríguez aos 37 minutos. Três minutos depois, aos 41, o Bahia diminuiu o prejuízo. Ademir cruzou da ponta direita, Lucho Rodríguez se antecipou a Maicon no meio da área e cabeceou na bochecha da rede: 3 a 1.
Como foi o segundo tempo
Na etapa final, o Bahia voltou bem, mas só conseguiu marcar o segundo goltento em um momento de controle do Vasco. Aos 29, Thaciano recebeu ótimo passe de Everton Ribeiro e finalizou na saída de Léo Jardim. O goleiro espalma, mas Ademir aproveitou o rebote para diminuir e colocar fogo no jogo: 3 a 2.
Nos acréscimos, Rafael Ratão teve duas chances seguidas de buscar a igualdade, porém primeiro finalizou em cima do goleiro. Depois, no rebote, se atrapalhou todo e acabou mandando para fora, em chance incrível desperdiçada. O Cruz-Maltino resistiu à pressão e comemorou muito após o apito final do árbitro.