- Lateral-esquerdo teve que deixar o campo na partida contra o Atlético-GO
- Jogador, que sofre com desgaste, passa por avaliação e não apresenta nada sério
- Cruz-Maltino segue sua preparação para o jogo deste sábado pelo Brasileirão
Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco, que recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira. Isso porque Lucas Piton, a princípio, não preocupa para o clássico com o Fluminense. Os times se enfrentam no sábado, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão.
De acordo com o site ‘ge’, o lateral-esquerdo passou por uma avaliação após o jogo contra o Atlético-GO e não apresentou um problema mais sério. Vale lembrar que Piton saiu aos 24 minutos do segundo tempo no duelo de terça, pela Copa do Brasil. O jogador caiu no campo de São Januário e pediu para deixar a partida.
O atleta tem sofrido com a maratona de jogos e as viagens da equipe cruz-maltina. Por causa do desgaste e risco de se lesionar, Piton acabou sendo poupado no duelo com o Bragantino, no sábado passado. Inclusive, a decisão de preservá-lo foi tomada em conjunto por comissão técnica e departamento médico. Afinal, trata-se de um dos jogadores com maior minutagem na equipe.
Herói da classificação vascaína
Na última terça, Lucas Piton marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, que garantiu a classificação vascaína para as quartas de final da Copa do Brasil. O atleta também deu uma assistência no empate em 1 a 1, na ida, e marcou contra Água Santa e Fortaleza nas fases anteriores da competição. O lateral-esquerdo tem seis gols e cinco assistências em 32 partidas na atual temporada.
A equipe ainda fará mais um treinamento nesta sexta, no CT Moacyr Barbosa. O técnico Rafael Paiva, portanto, aproveitará a atividade para definir o time titular. Com 24 pontos, o Vasco está na 11ª posição na classificação.