- Meio-campista se recupera de lesão na coxa e treina normalmente
- Jogador de 18 anos se destacou com golaço contra o Tombense
- Ele deve começar no banco no domingo, na Arena Fonte Nova
O Vasco pode ganhar um retorno importante para a partida do próximo domingo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), pela Série B do Brasileiro. Trata-se do meio-campista Marlon Gomes, que está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Nesta quinta-feira, o jogador treinou com o restante do elenco e deve ser relacionado para a viagem a Salvador.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Marlon ainda vai passar por avaliação da comissão técnica cruzmaltina, mas há otimismo para a volta. Ainda assim, a promessa de 18 anos não deve ter condições físicas de atuar 90 minutos. Ele se destacou na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, em São Januário, mas acabou se machucando e saindo no intervalo com dores na coxa.
Então, vale lembrar que Marlon Gomes empolgou a torcida vascaína contra o Tombense ao marcar um bonito gol arrancando do meio de campo. Além disso, ele deu um passe de coxa para Nenê cruzar para o gol de Andrey.
Ainda segundo o ‘Ge’, o técnico interino Emílio Faro recebeu outra boa notícia. Isso porque os seis jogadores que retornaram de Maceió com gastroenterite estão recuperados e treinando normalmente no CT Moacyr Barbosa.
Nenê deseja jogar uma Libertadores pelo Vasco
Além disso, o meia-atacante Nenê concedeu entrevista em São Januário nesta quinta para falar a respeito do seu futuro no mundo da bola. Então, o jogador de 41 anos respondeu aos jornalistas que ainda pretende disputar uma edição de Libertadores com a camisa do Vasco.
– Passa ano após ano e sempre quero jogar mais dois anos. Essa é a minha maior alegria. Quero sempre mais. Com 41 anos, ainda estar jogando em um clube grande e performando, me deixa motivado. Meu sonho é jogar a Libertadores pelo Vasco. Tenho que aguentar mais dois anos, até os 43 – declarou o camisa 10 do Time da Colina.
Em seguida, Nenê falou da expectativa para o confronto direto desde domingo. Afinal, o Bahia é o vice-líder da Série B, com 44 pontos. Por sua vez, o Vasco está na quarta colocação na tabela, com 42. Ou seja, são dois clubes que buscam o acesso à primeira divisão. Cruzeiro, com 54 pontos, é o líder, enquanto o Grêmio é o terceiro, com 44.
– Quando enfrentamos os rivais diretos pelo G-4, são jogos com cara de Série A, ambiente de final. E acredito que será assim contra o Bahia. Com as lições dos últimos jogos, vamos redobrar a atenção e entrar em campo como se fosse uma final – destacou o meia, sobre o jogo pela rodada 26.