- Português é informado do desligamento na chegada ao Rio
- Treinador não resiste à terceira derrota em quatro partidas
- Rafael Paiva, do time sub-20, assume como interino agora
O Vasco anunciou na noite desta quinta-feira a demissão do técnico Álvaro Pacheco. Portanto, o português de 52 deixa o comando do time no dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela décima rodada do Brasileirão.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o treinador recebeu a notícia sobre sua saída por meio do presidente Pedrinho, após a chegada da delegação ao Rio de Janeiro. O clube carioca já discutia a multa contratual e preparava o desligamento de Álvaro Pacheco desde a noite de quarta-feira. Técnico do sub-20, Rafael Paiva assumo a equipe interinamente.
Com Álvaro Pacheco, deixa o Vasco os quatro integrantes de sua comissão técnica. São eles: os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o responsável pela área de performance Ricardo Pereira.
O português acertou com o Vasco um dia antes da decisão judicial que tirou a 777 do controle da SAF vascaína e entregou ao clube. Aliás, a negociação com o treinador teve a condução de Pedro Martins, que saiu do Vasco com ele e por Lúcio Barbosa, que deixou o cargo de CEO.
Como foram os jogos com o treinador
A apresentação de Álvaro Pacheco aconteceu no dia 31 de maio. Ele estreou no dia 2 de junho, quando a equipe levou a maior goleada para o Flamengo na sua história: 6 a 1. Na partida seguinte, 11 dias depois do clássico, outra derrota, desta vez por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. Na terceira partida do português, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, em São Januário. O último jogo dele, portanto, foi na derrota por 2 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul.