• Maicon tem edema na coxa e vira dúvida para domingo
  • Defensor de 35 anos será reavaliado até o dia da partida
  • Vegetti segue no trabalho especial para ficar à disposição

Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco, que se prepara para enfrentar o Criciúma, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse. Segundo o site ‘ge’, o zagueiro Maicon virou dúvida para a partida pelo Brasileirão por conta de um edema na coxa. O jogador de 35 anos será avaliado até sábado, quando a delegação cruz-maltina viaja a Santa Catarina.

Vale lembrar, então, que Maicon sentiu dores na parte posterior da coxa direita no clássico com o Fluminense, no sábado passado. O jogador foi substituído por João Victor aos 14 minutos do segundo tempo. Os exames não detectaram lesão, e o zagueiro tratou o problema nos últimos dias, apresentando uma melhora. Caso não possa contar com o defensor, João Victor e Léo vão formar a dupla de zaga contra o Criciúma.

Além disso, o técnico Rafael Paiva espera por outros reforços para o duelo de domingo. Afinal, o centroavante Pablo Vegetti, com um desconforto na coxa direita, vem fazendo trabalhos específicos no clube ao longo da semana. Ele é um dos atletas mais desgastados na sequência de jogos.

De acordo com o ‘ge’, na terça e na quarta, o argentino fez atividades internas, de fisioterapia e fortalecimento muscular. Na atual temporada, Vegetti já disputou 35 partidas, sendo 33 como titular. O atacante de 35 anos, portanto, é peça importante no Vasco, com 16 gols e duas assistências em 2024. Já o lateral-esquerdo Lucas Piton, que sentia dores no pé, treinou no campo nesta quinta.