• Meia mostra evolução na recuperação de lesão na coxa
  • Jogador trabalha para ficar como opção na segunda-feira
  • Vegetti também deve ficar à disposição pelo Brasileirão

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vasco, que espera contar com Philippe Coutinho de volta contra o Athletico-PR. O jogo pela 24ª rodada do Brasileirão acontecerá na próxima segunda-feira, às 21h, em São Januário. Por isso, os próximos dias serão importantes para que o meia seja liberado pelo departamento médico do Cruz-Maltino.

Caso a previsão se confirme, o retorno de Coutinho acontecerá antes do que a comissão técnica vascaína espera. Vale lembrar que o jogador recebeu o diagnóstico de lesão no dia 5 de agosto, com prazo de recuperação de até quatro semanas. Assim, ele só voltaria a jogar diante do Vitória, no dia 1º de setembro.

Segundo o site ‘ge’, Coutinho está em fase de transição e vem fazendo trabalhos no campo. Inclusive, ele deve treinar com o elenco do Vasco ainda nesta semana. Se conseguir participar das atividades sem restrições, o meia deve ficar apto para jogar.

Coutinho, portanto, sentiu a posterior da coxa esquerda durante treinamento um dia após o jogo contra o RB Bragantino. Desde então, o jogador vem fazendo tratamento para o problema muscular. O meia francês Payet tem sido o titular da posição e deve seguir assim contra o Athletico-PR. Ou seja, se for relacionado, vai começar no banco.

Além disso, Pablo Vegetti também está próximo de voltar ao time. O atacante não atuou contra o Criciúma, no domingo passado, por causa de dores na coxa direita. Contudo, o argentino passou por uma programação especial de treinos na semana passada e não deve ser problema para o jogo da próxima segunda. Com 28 pontos, o Vasco ocupa no momento a décima posição na tabela do Brasileirão.