• Meia está fora do time cruz-maltino desde o dia 3 de agosto
  • Camisa 11 está recuperado da lesão na coxa esquerda e Covid
  • Volta das quartas de final será na quarta que vem em Curitiba

Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco, que segue se preparando para o jogo contra o Athletico-PR. A bola vai rolar na quarta-feira da semana que vem (no dia 11 de setembro), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

De acordo com o site ‘ge’, o Cruz-Maltino tem três jogadores no departamento médico. Aliás, eles não devem retornar ao time após a data Fifa. Contudo, o técnico Rafael Paiva ainda pode ter novidade para o confronto em Curitiba.

Sem entrar em campo desde o dia 3 de agosto, Philippe Coutinho está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e voltará a figurar na lista de relacionados. O meia estava bem para o jogo de ida (vitória por 2 a 1) contra o Furacão, mas foi diagnosticado com Covid. Então, a semana sem jogos está sendo fundamental para o camisa 11 trabalhar a parte física e voltar a jogar.

Desfalques no Vasco

Segundo o ‘ge’, Jair, Paulinho e Adson vivem situações mais complicadas. Aliás, os volantes lesionaram o joelho de forma grave, passaram por cirurgias e estão fora desde fevereiro. Os dois estão trabalhando com a preparação física e fazem trabalhos com bola no CT Moacyr Barbosa.

Eles devem se juntar ao elenco em breve. Jair e Paulinho podem voltar a ser relacionados em outubro. Adson, por sua vez, passou por cirurgia na perna direita. O prazo de recuperação é de 10 a 12 semanas.

Para o duelo com o Athletico, o Vasco também não poderá contar com João Victor. Isso porque o zagueiro foi expulso no jogo de ida e não viaja para Curitiba. Portanto, Léo deve formar a zaga vascaína com Maicon.