- Jair está recuperado de lesão e deve voltar depois de oito meses
- Jogador pode ganhar alguns minutos na partida após a data Fifa
- Período sem jogos será importante para os treinos com o elenco
Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco, que mira a possibilidade de dar ao volante Jair alguns minutos em campo no duelo com o São Paulo. O jogo acontece no dia 16 de outubro, no Brincou de Ouro, em Campinas-SP, pelo Brasileirão. O atleta está recuperado da grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por oito meses.
De acordo com o site ‘ge’, a volta do meio-campista dependerá das condições do jogo. Isso porque Jair não atua desde o dia 4 de fevereiro e precisa adquirir ritmo de jogo. Nesse sentindo, a programação da comissão técnica vascaína é de contar com o volante após a pausa para a data Fifa.
Na última semana de setembro, inclusive, o volante voltou a treinar com os companheiros. Além disso, Jair foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte, onde o time enfrentou Cruzeiro e Atlético-MG, recentemente.
Segundo o ‘ge’, a ideia do técnico Rafael Paiva era tê-lo com o grupo para que mantivesse o ritmo de treino e participasse da concentração. No entanto, ele não ficou à disposição para essas partidas. O jogador, aliás, não foi relacionado contra o Juventude, no empate em 1 a 1, em São Januário. pelo Brasileirão.
De domingo a terça-feira, o elenco recebeu folga e só irá se reapresentar no CT Moacyr Barbosa na quarta. Ou seja, Jair vai trabalhar por sete dias com o elenco para ficar preparado para voltar diante do São Paulo. Com 37 pontos, o Gigante da Colina ocupa a nona colocação no campeonato.