• Matheus Carvalho cumpre suspensão automática
  • Técnico vascaíno deve mudar na defesa e no ataque
  • Vasco recebe o Juventude, neste sábado, em São Januário

O Vasco tenta esquecer a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela ida das semifinais da Copa do Brasil de 2024. O Cruz-Maltino ainda não se conforma de ter jogado bem e ter sofrido uma virada em poucos minutos. Enquanto o segundo e decisivo jogo não vem, está marcado para o dia 19, sábado, em São Januário, o elenco foca na rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, o time treinado por Rafael Paiva tem um importante desafio, em casa, a partir das 21h. Trata-se do Juventude, pela 29º rodada do torneio nacional. Para este jogo, o técnico não poderá contar com Matheus Carvalho. O volante levou cartão vermelho no encontro com o Cruzeiro no último domingo. Portanto, cumpre suspensão na rodada. Sforza aparece como favorito para ganhar a vaga.

Paiva também deve promover mudanças na defesa. O setor, conforme informações do site “Globo Esporte”, foi questionado pelas falhas no jogo contra o Atlético, em Belo Horizonte. Após a repercussão da má atuação dos defensores, João Victor deve entrar em campo. Outro setor que deve ter mudanças, então, é o ataque. Paulo Henrique e Pumita Rodríguez, dois laterais, jogaram juntos na famosa dobradinha. Mas não é certo a repetição da dupla. Rayan deve começar o jogo. Jean David corre por fora.

O provável time que deve entrar em campo neste sábado tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor (Léo), Maicon, Lucas Piton, Sforza, Hugo Moura, Coutinho, Jean David (Rayan ou Puma), Emerson Rodríguez e Vegetti. O Vasco ocupa a nona colocação na tabela do Brasileirão, com 36 pontos e quer chegar no G-6. Já o Juventude, com 33, está em 13º lugar.