- Vegetti chegou ao Vasco no meio do ano passado e virou ídolo
- Argentino marcou 10 gols em 21 partidas pelo Vasco em 2023
- Havia um impasse em relação aos valores salariais apenas
O Vasco empatou com o Bangu na tarde do último domingo, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Carioca, em seu primeiro turno. Na partida, havia um jogador em campo que ainda estava com certas pendências que o impediam de desfrutar por inteiro o prazer de vestir a camisa cruz-maltina. Pablo Vegetti, o centroavante do time não marcou na partida, aliás, ainda não deixou o dele nesta temporada.
O argentino e o clube chegaram a um acordo e devem assinar a renovação de contrato nos próximos dias. O novo contrato terá duração de dois anos, portanto, até o fim de 2025. Entretanto, ainda há um acordo para a renovação automática por mais um, desde que Vegetti atue em 60% dos jogos da equipe neste período. Ou seja, o artilheiro do Cruz-Maltino deverá ficar no clube pelos próximos três anos.
As conversas começaram há algumas semanas, mas estavam travadas. Isso porque havia um entrave em relação ao que foi pedido pelo jogador e o que o Vasco havia oferecido. Assim, depois de algumas conversas, aliadas ao momento do clube e a vontade de ambos para manter a parceria. Agora, as partes aguardam a formulação do contrato para assinarem e, por fim, manterem o projeto junto.
Vegetti tem 35 anos e chegou na metade da temporada passada para substituir Pedro Raul, negociado com o futebol mexicano. Ele marcou 10 gols em 21 jogos e foi um dos pilares para o Vasco seguir na primeira divisão do futebol brasileiro. Na última semana, o Grêmio tentou a contratação do jogador, mas não conseguiu.
Paulinho se machuca e terá de fazer cirurgia
O meio-campista Paulinho, um dos destaques do time de Ramón Díaz, terá de passar por uma cirurgia no joelho direito e está fora da temporada de 2024. Paulinho se machucou em um lance na partida contra o Bangu neste fim de semana e, após a realização de exames, foi constatada a lesão no ligamento do joelho do atleta. Portanto, o jogador deverá fazer uma cirurgia nos próximos dias.
Conforme informações do Canal “Atenção, Vascaínos”, os jogadores do Vasco ficaram tristes com a notícia. Embora o clube ainda não confirme, a tendência é que os dirigentes do Vasco tenham que ir ao mercado para correr atrás de um substituto. Isso porque no elenco não há um jogador com as características de Paulinho. Vale lembrar que não será a primeira vez nesta temporada que a diretoria cruz-maltina tem de mudar os planos para repor uma perda.
Há algumas semana, com a venda de Gabriel Pec e Marlon Gomes, o Vasco teve de abrir os cofres para contratar o atacante Adson, que estava no Nantes, da França. Desta vez, terão de ir ao mercado atrás de um segundo volante. Ao que tudo indica, não devem esperar a outra janela do meio do ano, tendo em vista que esta janela só se fecha em março. Assim, há a possibilidade de ver com calma a reposição para o jogador.
Paulinho é um dos homens de confiança de Ramón Díaz e estava jogando em duas funções contra o Bangu, no último domingo. Jair foi expulso no início da partida e, portanto, com um homem a menos, Paulinho teve de ficar nas funções defensivas do meio. Vale destacar que com a contusão de Paulinho aumentou ainda mais a lista de prejuízos do jogo.