- Atacante não teve lesão constatada e vai a campo
- Coutinho e Léo, contudo, fazem só atividades leves
- Time se prepara para enfrentar o Botafogo na terça
Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco, que se reapresentou nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa. A notícia positiva do treino cruz-maltino foi a presença de Rayan. O atacante, que havia saído machucado da vitória sobre o Bahia, na segunda, treinou com o grupo normalmente.
Preservados na última partida por fadiga muscular, o meia Philippe Coutinho e o zagueiro Léo fizeram apenas atividades leves na volta do Vasco aos treinos. Os estavam com dores musculares na coxa-esquerda e foram poupados na última rodada.
De acordo com o portal ‘ge’, não há certeza sobre o retorno da dupla contra o Botafogo, no clássico de terça-feira, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão. Em final de temporada, os dois atletas serão reavaliados até a véspera do jogo. Assim, saberão se serão relacionados ou não. A comissão técnica não quer apressar uma volta para evitar nova lesão muscular.
Portanto, a programação do elenco vascaíno será de treinos todos os dias até segunda. Depois da vitória sobre o Bahia, o Vasco entrou de vez na disputa por uma vaga na Pré-Libertadores. Vale destacar que a zona de classificação para a principal competição do continente por virar até o G9 do Brasileirão, com os resultados da final da Libertadores e Copa Sul-Americana.
Atualmente, o Vasco ocupa a nona posição do Brasileirão, com 43 pontos em 31 rodadas. A equipe de Rafael Paiva, aliás, se aproximou do Bahia, sétimo colocado na tabela, com 46 pontos.