• David faz o gol da vitória vascaína no segundo tempo
  • Vegetti perde pênalti, e Praxedes tem um gol anulado
  • Com a derrota, o Dragão permanece na vice-lanterna

O Vasco derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, pelo Brasileirão. O atacante David, aos 6 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória cruz-maltina em Goiânia. No primeiro tempo, Vegetti bateu pênalti para a defesa de Ronaldo, e Praxedes teve um gol anulado corretamente por impedimento.

Com o resultado, então, o Vasco conquistou a sua quarta vitória seguida, o que não acontecia desde o Brasileirão de 2012. Agora, o Cruz-Maltino já mira os clubes da parte de cima da tabela, enquanto o Atlético-GO seguiu na penúltima posição.

Na rodada seguinte, o Gigante da Colina visita o Atlético-MG, na Arena MRV, e o Dragão joga fora de casa contra o Fortaleza, no Castelão.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo movimentado, o Atlético-GO começou em cima, impôs um ritmo forte na primeira metade da etapa, mas não criou muitas chances. Aliás, só levou perigo em uma cabeçada de Rhaldney, que parou na trave após Léo Jardim espalmar.

Por sua vez, o Vasco esperou o time da casa, explorou os lançamentos e contra-ataques. Aos poucos, ganhou campo e equilibrou as ações. Aos 15 minutos, Adson cruzou achando Vegetti, que armou a cabeçada, mas foi puxado e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, mas foi na cabine do VAR para confirmar a penalidade.

O centroavante argentino bateu no canto direito e rasteiro, mas Ronaldo encaixou a defesa. No lance seguinte, o Vasco balançou a rede, mas não valeu. Vegetti, de novo, recebeu na direita e cruzou rasteiro. David evitou a saída de bola pela esquerda, e ajeitou para a chegada de Praxedes, que só empurrou para o gol aberto. Após revisão, o gol foi anulado por impedimento na jogada.

Na volta do intervalo, o Vasco voltou melhor, controlou o jogo, subiu o ritmo e abriu o placar logo aos 6 minutos. O atacante David recebeu de costas para a zaga na meia-lua, girou sem ninguém se aproximar e mandou chute no cantinho esquerdo do goleiro Ronaldo. A bola entrou rasteira, na bochecha da rede: 1 a 0.

Depois disso, a equipe do técnico Rafael Paiva amarrou a partida e garantiu os três pontos em Goiânia. O Dragão teve mais posse ofensiva, mas faltou criatividade no meio de campo para que os atacantes pudessem finalizar com mais qualidade.