• Adson não tem presença certa na partida desta quarta
  • Coutinho e Payet, preservados, não viajam para Goiânia
  • Cruz-Maltino anuncia chegada de atacante colombiano

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vasco, que finalizou a preparação para o jogo contra o Atlético-GO. A bola vai rolar nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Para o confronto pelo Brasileirão, os meias Philippe Coutinho e Payet não viajaram a Goiânia.

Como noticiou o site ‘ge’, Coutinho e Payet não foram a campo no treino desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. Isso porque a dupla ainda está aprimorando a parte física. Reforços recentes, Souza e Alex Teixeira também não participaram da atividade com o grupo.

Além disso, há uma dúvida no time titular do Vasco. Afinal, Adson não está 100% recuperado e poderá ficar como opção. JP e Rayan são as alternativas do técnico Rafael Paiva para a vaga do atacante, que passará por uma nova avaliação na quarta-feira.

Provável escalação do Vasco

Dessa forma, a possível formação do Cruz-Maltino para enfrentar o Atlético-GO tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Praxedes, Adson (JP ou Rayan), David e Vegetti.

Coutinho, vale lembrar, não joga há quase dois meses. Inclusive, a última partida do meia foi no dia 18 de maio, pelo Al-Duhail, do Catar. Nesse sentido, o Vasco prega cautela e deve poupar o jogador neste início de retorno.

Vasco anuncia contratação de atacante

Nesta terça-feira, Emerson Rodríguez foi confirmado como reforço do Vasco. O atacante colombiano chegou ao clube de São Januário por empréstimo junto ao Inter Miami, da MLS.

Segundo o ‘ge’, o contrato será válido até junho de 2025. A transferência, aliás, terá um desfecho na próxima quinta, quando abre a janela de transferências nos Estados Unidos.

Emerson, que tem 23 anos, é um ponta veloz que chega para reforçar um setor carente do elenco vascaíno. Ele começou a carreira no Millonarios em 2020 e emprestado ao Llaneros, antes de voltar ao time de Bogotá. O atacante foi vendido ao Inter Miami por cerca de 2,5 milhões de euros em 2021.

Na janela do meio do ano, o Vasco já acertou com quatro reforços. Além de Emerson Rodríguez, Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira chegaram ao clube carioca.