- Lucas Piton fez o único gol do jogo em São Januário
- Cruz-Maltino teve trabalho para conseguir a vitória
- Vasco aguarda o sorteio na CBF para saber o seu rival
O Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. O jogo para o time da casa não fluiu como deveria e os jogadores tiveram que se esforçar no jogo para conseguir a vitória, que só veio no fim do primeiro tempo, com Lucas Piton. Quando o Dragão era melhor no jogo, o Vasco encaixou um contra-ataque no primeiro tempo e conseguiu a vitória.
Com o resultado, o Vasco aguarda o seu adversário das quartas de final. Este será escolhido através de um sorteio na CBF. Antes disso, a equipe treinada por Rafael Paiva se prepara para a rodada do Brasileirão no fim de semana. Ainda lutando para sair de perto da zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino encara o clássico contra o Fluminense.
Vasco marca no fim
O primeiro tempo começou com o Vasco tomando conta das ações ofensivas. Jogando em casa, o Cruz-Maltino ficou com a bola e trabalhou as jogadas. Quem tinha a bola para construir as jogadas era Payet. Tanto é que o primeiro chute a gol foi dele. Aos sete minutos, A bola saiu da direita e chegou em Payet na entrada da área. O camisa 10 ajeitou e chutou acima da meta de Pedro Rangel.
O Dragão equilibrou o jogo depois dos 10 minutos. Com contra-ataques rápidos, a equipe de Goiás começou a dar trabalho para o time da casa. Enquanto isso, o Vasco tentava finalizar com Payet, que levou perigo ao gol de Pedro Rangel, e Shaylon, pelo Dragão, quase conseguiu finalizar de dentro da área após belo passe de Luiz Fernando. O jogo, então, começou a ficar um pouco mais aberto. Ou seja, parecia que os dois times iriam trocar ataques.
É importante lembrar que naquela altura do jogo, o Vasco era quem jogava nos contra-ataques. Mas no melhor momento do Dragão na partida, o Cruz-Maltino encaixou um contra-ataque rápido. A bola ficou com Vegetti, que finalizou para a defesa de Pedro Rangel. Mas a bola subiu e sobrou com Piton. Este chutou fraco e contou com o zagueiro que se enrolou todo com a bola no lance. Depois do gol, não teve tempo para mais nada.
Segundo tempo equilibrado
O segundo tempo demorou para começar a ter emoção. O Vasco, diferentemente do que acontecia no primeiro tempo, não tinha mais a bola e quem comandava as ações era o time visitante. Payet deu lugar ao jovem GB, que tinha a função de criar jogadas de velocidade quando o Cruz-Maltino tivesse a bola. Mas quem finalizou primeiro foi Luiz Fernando, de cabeça. Léo Jardim somente acompanhou a bola sair na linha de fundo.
O técnico vascaíno fez mais mudanças para tentar inverter o panorama. Naquele momento, o time de Goiás estava comandando as ações e chegava cada vez mais perto da área de Léo Jardim. Galdames, um dos que entraram, pegou a bola para cobrar uma falta em um dos poucos momentos de perigo do Vasco no segundo tempo. Contudo, na cobrança, mandou muito longe do gol de Léo Jardim.
Aos 33, a bola foi cruzada na área, Derek dividiu com Maicon e conseguiu ficar com ela. O atacante chutou na pequena área e Léo Jardim defende à queima roupa. O goleiro salvou o Vasco do empate. Foi a melhor chance do Dragão no jogo. Embora tenha rondado a área vascaína. o Atlético-GO teve a sua última chance somente aos 48 em uma falta cobrara por Hurtado que passou perto da meta. Por fim, vitória e classificação do Vasco.