• Vegetti e Victor Luís marcaram os gols do Vasco
  • Lance do primeiro gol deixou os vascaínos na bronca
  • Fluminense segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite deste sábado, no Nilton Santos, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O Cruz-Maltino não tomou conhecimento do rival para vencer com autoridade. Um gol em cada tempo para garantir mais três pontos na tabela. Vale lembrar que houve um gol polêmico que deixou os torcedores e os jogadores do Fluminense na bronca.

Vegetti fez o primeiro gol do jogo. O argentino, artilheiro do time na temporada, aproveitou que a bola bateu no braço de Léo Pelé para chutar para as redes de Fábio ainda no primeiro tempo. O árbitro ainda revisou o lance no VAR. No detalhe, os jogadores do Tricolor ainda reclamaram de toque de mão do próprio Vegetti. Após a revisão, o árbitro não voltou atrás na decisão e deu o gol para o Vasco.

É importante dizer que o Vasco foi melhor na primeira etapa, com seis finalizações contra apenas três do Fluminense. Contudo, o sistema de marcação vascaíno tinha as faltas como principal característica. Foram ao todo 14 faltas do Cruz-Maltino. No segundo tempo, o Fluminense começou uma reação. Em poucos minutos, chegou ao gol de Léo Jardim, mas sem sucesso. Então, aos 18 minutos, Victor Luis ampliou a vantagem após rebote de Fábio. Assim, deixou o Flu chances e sem os três pontos.

Pontuação e próximos jogos

Com a vitória, o Vasco chegou aos 27 pontos e ficou na 10ª posição. Já o Fluminense segue na zona de rebaixamento. A equipe treinada por Mano Menezes tem 20 pontos e a 18ª posição. O Tricolor das Laranjeiras, então, agora se prepara par ao duelo contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa Libertadores no meio de semana. Pelo Brasileirão, portanto, o compromisso é contra o Corinthians, no sábado. O Vasco tem o Criciúma, no Heriberto Hülse no próximo domingo.