• Venezuelanos pressionaram, mas Celeste segura empate
  • Uruguai sai das duas rodadas do torneio sem vitórias
  • Resultado não é bom para nenhuma das duas equipes

Venezuela e Uruguai ficaram o 0 a 0 na noite desta terça-feira, Estádio Monumental de Maturín, em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A equipe da casa tinha uma grande chance de vencer o jogo, ou melhor, com muitos desfalques, a Celeste deu brechas para os adversários. Com a participação do torcedor, a Venezuela pressionou e buscou o gol.

Rondón chegou a marcar no primeiro tempo. Ao receber a bola em boas condições, tocou na saída de Rochet, mas a arbitragem anulou o gol. Isso porque o atacante recebeu em posição de impedimento, mesmo que não tenha ficado claro de quem foi o passe, já que o jogador venezuelano dividiu com dois defensores uruguaios.

Ao todo, foram cerca de 20 finalizações dos donos da casa. Quando a bola não foi para fora, Rochet garantiu o empate sem gols. Por fim, os uruguaios ainda tentaram em jogadas de contra-ataque, mas de forma tímida não chegaram a incomodar o goleiro da Venezuela. Destaque ainda para o atacante do Grêmio Soteldo, autor das principais jogadas da equipe.

O empate não foi bom para nenhuma das duas seleções. A Venezuela cai para a sexta posição e o Uruguai perde a vice-liderança e se torna a terceira colocada na tabela. A Celeste tem 15 pontos e o Vinho Tinto tem 10. Nas próximas rodadas, o Uruguai visita o Peru, enquanto a Venezuela recebe a Argentina no dia 10 de outubro. Cinco dias depois, o Uruguai recebe o Equador e a Venezuela visita o Paraguai.