• Bello, Rondón e Eric Ramírez marcaram os gols do Vinotinto
  • Venezuela fez dois gols de contra-ataque, arma nesta Copa América
  • Venezuela chega aos nove pontos pela primeira vez em sua história

A Venezuela venceu a Jamaica por 3 a 0 na noite deste domingo, em Austin, em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa América 2024. Em um jogo que no primeiro tempo mostrou pouca coisa, o segundo tempo da Venezuela foi para comemorar. os três gols colocaram o Vinotinto em outro patamar na competição. Isso porque essa foi a primeira vez que a equipe passar pela fase de grupos com 100% de aproveitamento.

O primeiro tempo teve poucas emoções. Isso porque a Venezuela, uma das sensações desta Copa América, já classificada, pegou a eliminada Jamaica. Assim, em um jogo sem muito objetivo, dificultou os times a desempenharem uma boa atuação na primeira etapa. O jogo ainda teve algumas faltas duras como a de Machís, que quase o tirou do jogo naquele momento.

Contudo, na segunda etapa, os venezuelanos deslancharam. Logo no minuto de número três, cruzamento de Aramburu, Bello subiu e cabeceou para abrir o placar: 1 a 0. Aos 10 minutos, contra-ataque muito rápido da Venezuela. Herrera deu o passe na medida para Rondón ampliar o marcador: 2 a 0. O terceiro gol saiu somente aos 39 minutos, Eric Ramírez aproveitando outro bom contra ataque.

Com a vitória, portanto, a Venezuela passou em primeiro no Grupo B. Assim, encara o Canadá na próxima sexta-feira, em Dallas, por uma vaga nas semifinais. O Equador, que empatou com o México neste domingo em 0 a 0 ficou com a segunda vaga pelo saldo de gols. Na quinta, essa equipe encara a Argentina, em Houston. México e Jamaica dão adeus à competição.