• Sarmiento abriu o placar para o Equador no primeiro tempo
  • Enner Valencia leva cartão vermelho e prejudica equipe
  • Venezuela conquista os três pontos no Grupo B do torneio

A Venezuela venceu o Equador por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, na Califórnia, em jogo válido pela estreia das seleções na Copa América. Em um jogo bem movimentado, a Venezuela soube se reinventar, mesmo perdendo com um gol de Sarmiento no primeiro tempo, para virar o jogo com dois gols na segunda etapa. Vale lembrar que os venezuelanos jogavam com um a mais em campo desde os 21 minutos do primeiro tempo.

Isso porque o centroavante do Internacional, Enner Valencia acabou levando o cartão vermelho do árbitro por conta de uma voadora no adversário. Depois de uma finalização, o jogador tentou pegar o rebote, mas acabou acertando o zagueiro Herrera. Então, na etapa final, com gols de Cádiz e Bello, a Venezuela venceu e saiu na frente no Grupo B, que ainda tem México e Jamaica, que completam a rodada.

O jogo teve seus momentos com as duas equipes. Mas, com o favoritismo e melhores jogadores, o Equador começou melhor e pressionando. Nem mesmo com a expulsão de Enner Valencia as coisas mudaram. O equatorianos continuaram mandando no jogo até que abriram o placar com Sarmiento, após um lance de bola parada e um cruzamento de Páez.

Com um jogador a mais, a Venezuela foi melhorando aos poucos. Esperou o Equador cansar no segundo tempo. E se o centroavante do Equador ficou fora por um lance violento e prejudicou a sua equipe, o venezuelano Rondón fez diferente. O jogador deu a assistência para o gol de Cádiz, que empatou a partida. O da vitória, de Bello, saiu com participação de Rondón.