• Rondón faz o único gol do jogo para os venezuelanos
  • México perde pênalti no fim e agora decide vaga domingo
  • Com seis pontos, Venezuela lidera o Grupo B do torneio

A Venezuela venceu o México por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. A equipe venezuelana, que já faz tempo que deixou de ser um saco de pancadas, conseguiu neutralizar as principais jogadas dos mexicanos.

Com bons jogadores em seu plantel, como Savarino, do Botafogo, Soteldo, do Grêmio, e Rondón, do Pachuca, do México, o Vinotinto chegou à vitória com gol do centroavante, de pênalti, no segundo tempo. O México, então, ainda teve a chance de empatar o jogo, também com uma penalidade máxima. Contudo, Romo fez a defesa e garantiu não somente a vitória, mas a classificação da Venezuela para as quartas de final da Copa América.

Vale lembrar que a penalidade máxima defendida por Rafael Romo foi a primeira de um goleiro venezuelano na história. Com o resultado, a Venezuela chegou aos seis pontos e, portanto, está classificada. No próximo domingo, a equipe enfrenta a Jamaica, que já está eliminada, já que perdeu nesta quarta para o Equador. México e os equatorianos, no mesmo dia, disputam a segunda vaga para as quartas.

O Equador fez o seu resultado, jogando em Las Vegas, a equipe saiu na frente com Hincapié, depois de um cruzamento que se transformou em gol. Com a joia Kendry Páez, de 17 anos, comandando as ações, o Equador chegou ao segundo gol, em cobrança de pênalti com o jovem meia. Antonio diminuiu já no segundo tempo. Este foi o primeiro gol da Jamaica em Copa América. No fim, Minda sacramentou a vitória equatoriana em Vegas.