• Dorival Júnior preparou a equipe em surpresas
  • Volante chileno substitui João Gomes, suspenso
  • Victor Hugo também pode ganhar essa vaga

O Flamengo finalizou a preparação para a decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã, às 21h45. Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, o técnico Dorival Júnior comandou a atividade na manhã desta terça, no CT do Ninho do Urubu, e a equipe não terá surpresas.

Sendo assim, a única mudança em relação ao primeiro jogo da decisão, na Neo Química Arena, será a entrada do chileno Vidal no lugar de João Gomes, suspenso. Vale lembrar que o jogador perdeu o pai antes da primeira partida, mas pediu para ir ao jogo e entrou no lugar do camisa 35 naquela ocasião.

Mas, ainda assim, o treinador do Flamengo avalia se o veterano terá condições físicas para aguentar os 90 minutos. Isso porque a última vez que o chileno participou de um jogo inteiro foi contra o Red Bull Bragantino. Em caso de uma avaliação negativa, Victor Hugo deve ser utilizado na posição.

Boa partida em São Paulo garante Rodinei

Outra posição que as dúvidas sanaram é a lateral-direita. Se na última semana Dorival Júnior pensou em utilizar Matheuzinho, para esta partida decisiva, o bom desempenho de Rodinei em São Paulo parece que garantiu a participação do lateral no duelo. Vale lembrar que durante a coletiva após a partida, o treinador explicou a escolha:

– (O Corinthians) não atacou porque ele esteve muito bem posicionado. Esse é um ponto, o segundo ponto eu tinha realmente dúvida entre ele e Matheuzinho e foi até o dia de ontem. Defini pelo histórico do titular, pelas partidas que ele vinha realizando, não pelas últimas partidas, mas muito pelo histórico que ele apresentou desde a minha chegada e eu tinha que respeitar isso.

Flamengo e Corinthians duelam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o 0 a 0 da primeira partida, quem vencer leva o troféu para casa. Em caso de empate, o torneio será decidido em cobranças de penalidades máximas.