• Chileno de 35 anos surpreendeu comissão técnica
  • Nome do craque volante já entrou no BID da CBF
  • Vidal deve começar partida no banco de reservas

O volante Arturo Vidal, uma das principais contratações do Flamengo para o restante da temporada, fará a sua estreia pelo clube neste domingo, às 11h, na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os trabalhos físicos realizados pelo chileno surpreenderam a comissão técnica do Rubro-Negro, que resolveu relacionar o jogador para o confronto. Primeiramente, a previsão inicial era de que Vidal fosse liberado apenas para a partida contra o Atlético-GO, dia 30, no Maracanã. Entretanto, o próprio jogador pediu para viajar com o elenco.

Arturo Vidal, de 35 anos, assinou contrato até o fim de 2023. O jogador chegou ao Rubro-Negro e ganhou a camisa 32. Neste sábado, o jogador treinou normalmente, conforme informações do site ‘Globo Esporte’. Entretanto, por conta do tempo que o atleta está sem atuar em uma partida oficial, ele deverá começar a partida no banco de reservas e jogar apenas alguns minutos.

Vidal foi revelado pelo Colo-Colo e se transferiu em 2007 para a Europa, onde passou 15 anos. Seu primeiro clube por lá foi o Bayer Leverkusen. Depois defendeu ainda Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Conquistou nove títulos nacionais (cinco italianos, três alemães e um espanhol). Na última temporada, marcou dois gols em 41 jogos pela Inter.

Gustavo Henrique perto do Fenerbahçe

A nova proposta do Fenerbahçe agradou e o Flamengo deu sinal verde para a contratação do zagueiro Gustavo Henrique. O defensor sequer viajou com a delegação para Florianópolis e deve se despedir do Rubro-Negro ainda neste final de semana. O clube turco concordou com as exigências do Flamengo, que fixou o valor de 3 milhões de euros pelo jogador, ex-Santos. Resolvida a questão, Gustavo Henrique acabou liberado para negociar com os turcos diretamente.

Vale destacar que as negociações com o Fener começaram ainda na segunda-feira. A intenção do clube turco era contratar Nino, do Fluminense, mas com o preço girando em torno de 8 milhões de euros, a negociação acabou não avançando. Na primeira oferta, após saber o preço de Gustavo Henrique, o clube do técnico Jorge Jesus acenou com a possibilidade de parcelar o valor. O Flamengo não aceitou, já que a compra não incluía uma parcela de imediato, o que acabou acontecendo posteriormente.

O Flamengo, que tem 90% dos direitos econômicos do defensor, exigiu ainda que a oferta contemplasse esse percentual. Após a resolução dessas pendências, o clube turco agora negocia diretamente com o jogador. De acordo com informações do ‘GE’, a situação é considerada bem encaminhada e deve ser resolvida em breve.