Chegou a hora de falar do Flamengo. Isto porque o chileno Arturo Vidal voltou a fazer campanha nas redes sociais para defender o Flamengo. Nesta segunda-feira, o volante da Inter de Milão postou um vídeo de sua esposa Sônia Isaza com a camisa do Rubro-Negro, com o número 8 e nome do jogador nas costas. Além disso, o jogador escreveu a seguinte frase na postagem

– Coloque Deus no princípio e será feliz no final – disse Vidal, na legenda do vídeo.

Vale lembrar que Vidal já chegou a ser multado pela Internazionale por manifestar, nas redes sociais, a sua vontade em defender o Flamengo. Na atual temporada pelo clube italiano, o volante chileno disputou 40 jogos, sendo apenas oito deles como titular.

De acordo com o jornal “Lance!”, além de postar vídeos e fotos, Vidal chegou a procurar casas para morar no Rio de Janeiro a partir de julho deste ano. Além disso, o jogador autorizou um intermediário a procurar o Flamengo para comunicar que aceitaria um salário semelhante ao de Gabigol.

Ou seja, cerca de R$ 1,5 milhão por mês para fechar negócio. No entanto, o clube brasileiro não tem o volante chileno como prioridade na próxima janela de transferências. Segundos informações do site “GOAL”, Vidal estaria disposto a reduzir o valor, estipulando o salário mensal de R$ 1 milhão como piso salarial.

Zagueiro Fabrício Bruno opera o pé e para por dois meses

Além disso, o Flamengo anunciou nesta segunda que o zagueiro Fabrício Bruno fez uma cirurgia para retirada de fragmento ósseo do pé esquerdo. Segundo nota oficial do clube, a previsão para o retorno do jogador é de dois meses.

Então, o gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, disse que o tratamento feito antes surtiu efeito.

– O Fabrício permanecerá em casa durante a semana e retorna ao clube para os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda-feira. O prazo para que volte aos jogos do Flamengo está estimado em torno de dois meses, o que mantém o previsto antes mesmo da cirurgia. O tratamento evoluiu como todos os exames mostraram e entramos agora no último estágio do problema grave que ele sofreu – disse Tannure.

Responsável pela cirurgia, a médica Verônica Vianna contou como foi o procedimento. Assim, ela afirmou que o Fabrício teve uma lesão grave e rara no ligamento do dedão do pé (hálux). Além disso, disse que o zagueiro atendeu aos critérios do tratamento conservador.

– A lesão foi de grau dois para três, mas estável, o que não indicou a cirurgia. Foi a decisão do Departamento Médico do Flamengo e que concordei durante todas as avaliações – explicou.

Especialista em pé e tornozelo, a médica disse que, durante o tratamento, Fabrício apresentou um outro ponto de dor, em cima do dedão:

– Realizamos um novo exame e vimos que o ligamento rompido na sola do pé estava em pleno processo de cicatrização e em clara evolução. A dor dele remetia ao pequeno fragmento ósseo que observamos. Fizemos, então, o ressecamento de forma cirúrgica para eliminar o fator responsável por essa dor e que não comprometerá a recuperação dele. O Fabrício não tem mais dor no ligamento, teve alta e seguirá o tratamento – afirmou Verônica.

Cerca de 40 mil ingressos vendidos para Fla x Universidad Católica

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, contra a Universidad Católica, do Chile, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será realizado no Maracanã, às 21h30.

O Rubro-Negro está na liderança do Grupo H da Libertadores, com dez pontos em quatro jogos. De acordo com o site “Globo Esporte”, até esta segunda, cerca de 40 mil ingressos foram vendidos. O Setor Norte é o único esgotado até agora.

Então, se conseguir pontuar, o Flamengo já garante a classificação para as oitavas de final. No jogo de ida, disputado em Santiago, a equipe do técnico Paulo Sousa venceu por 3 a 2.

Contudo, a expectativa é de que a diretoria, o técnico Paulo Sousa e os jogadores do Flamengo enfrentem um ambiente hostil, com protestos por causa da fase ruim do time.