Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que está perto de anunciar um reforço de peso para o restante da temporada de 2022. Trata-se do volante chileno Arturo Vidal, que tem contrato com a Inter de Milão (ITA) até o fim de junho deste ano. Assim, o jogador ficará livre no mercado. Por sua vez, a diretoria rubro-negra não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de Vidal virar reforço.

De acordo Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola na Europa, Vidal estaria em conversas avançadas com o Flamengo, onde chegaria com status de titular. Vale lembrar que por diversas vezes o meia chileno manifestou o desejo de querer atuar no Rubro-Negro.

Nas redes sociais, ele já postou foto vestindo a camisa do Flamengo, em outras ocasiões, mostrou assistir as partidas do time. Além disso, na última semana, ele publicou um vídeo de sua esposa dançando em casa vestida com a camisa do clube carioca, chamando a atenção dos torcedores.

Recentemente, dois gigantes da Turquia tiveram propostas recusadas pelo chileno. Segundo a imprensa turca, Galatasaray e Besiktas (TUR) tentaram fechar acordo com Arturo, mas o jogador não avançou nas negociações. Isso porque, aos 35 anos, Vidal ainda quer atuar no futebol sul-americano em alto nível.

Então, caso o acerto seja confirmado e Vidal vista a camisa rubro-negra, Paulo Sousa terá mais um volante para o meio de campo. Arturo, então, seria concorrente direto de João Gomes, Thiago Maia, Willian Arão e Diego Ribas no Flamengo. Vale lembrar que Andreas Pereira deve voltar de empréstimo para o Manchester United já neste meio do ano.

Aos 35 anos, Arturo Vidal tem passagens por diversos clubes do futebol europeu, como Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique e Barcelona, além da própria Inter. Ele começou sua carreira no Colo-Colo, de seu país natal.


Flamengo: Gabigol completa cinco jogos sem marcar no Brasileirão

Com o jogo contra o Goiás, Gabigol completou cinco jogos em branco pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. De acordo com levantamento do site “Globo Esporte”, o atacante não marcou nenhum gol ou de assistência nas últimas cinco partidas do Rubro-Negro.

Além disso, esta é a primeira vez que isso acontece com o artilheiro pelo Flamengo. São 7 horas, 54 minutos e 26 segundos (474 minutos) sem balançar as redes na competição. O último gol foi sobre o São Paulo, na vitória por 3 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão.

Diante do Goiás, o camisa 9 jogou em uma função um pouco diferente. Muitas vezes foi mais armador do que finalizador. Ainda assim, ele teve uma atuação de destaque, com direito a elogios do técnico Paulo Sousa. Gabigol foi escalado junto com Bruno Henrique e Pedro, o responsável por ficar mais à frente, centralizado.

Ou seja, o jejum do atacante no Campeonato Brasileiro não se repete desde 2015, quando ainda atuava pelo Santos. Desde o fim do jejum pelo Santos em 2015, foram 121 partidas pelo Campeonato Brasileiro até o início da seca atual, no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras.

Ainda segundo o Ge, Gabigol marcou aos 24 minutos do primeiro tempo contra o São Paulo e foi substituído aos 41 minutos do segundo tempo daquele jogo. Com os 65 minutos desde o gol, Gabriel Barbosa completou 474 minutos sem marcar no Brasileirão.

Contudo, Gabriel ainda tem chance de buscar o top-5 de maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro nos pontos corridos. Atualmente, ele é o 8º maior goleador da competição, com 94 gols. Ao todo, foram 52 pelo Flamengo e 42 pelo Santos. Então, para encerrar o jejum, Gabigol tem pela frente o Fluminense (uma de suas principais vítimas no Flamengo), no próximo domingo, no Maracanã.