• Volante de 35 anos vai usar a camisa 32 no Fla
  • Chileno foi festejado por Gabigol no Maracanã
  • Clube corre atrás de mais reforços nesta janela

Anunciado na madrugada desta quinta-feira como grande reforço do Flamengo, Arturo Vidal já vestiu rubro-negro. Então, após ser saudado pela torcida e até por Gabigol no Maracanã, o volante chileno colocou a camisa do clube carioca e mandou mensagem numa gravação em vídeo.

– Faz o moicano! – declarou o chileno, que tem este corte de cabelo como marca.

Além disso, vale ressaltar que o meio-campista, de 35 anos, usará a camisa 32. A confirmação do acerto com Vidal aconteceu logo após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã, resultado que garantiu a nova equipe nas quartas da Copa do Brasil. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Então, o jogador assinou contrato válido até dezembro de 2023. Aliás, o acerto com o astro chileno foi comemorado por Gabigol depois da classificação rubro-negra:

– O Flamengo está em reestruturação. Perdemos o Arão, um ídolo, perda considerável. Andreas que era craque de bola, tanto que foi para Premier League. Chegaram Vidal e (Everton) Cebolinha. O Vidal tem a cara do Flamengo. Que possa se divertir no Rio e ajudar o Flamengo – disse o camisa 9.

Vidal foi revelado pelo Colo-Colo e se transferiu em 2007 para a Europa, onde passou 15 anos. Por lá, seu primeiro clube foi o Bayer Leverkusen. Em seguida, defendeu Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Assim, conquistou nove títulos nacionais (cinco italianos, três alemães e um espanhol). Na última temporada, marcou dois gols em 41 jogos pela Inter.

Flamengo tenta a contratação de mais reforços

Além disso, a diretoria rubro-negra continua no mercado da bola e promete fazer mais contratações até o fechamento da janela, no dia 15 de agosto. Por enquanto, o clube negocia com dois volantes: Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit.

Pelo Chile, Vidal se destacou na melhor geração da história do futebol do país. O volante ganhou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014). Nas duas, a seleção chilena caiu nas oitavas de final pelo Brasil.

Portanto, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 19h. O time do técnico Dorival Júnior enfrenta o Coritiba pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro é o nono colocado da competição, com 21 pontos. Já o Coritiba tenta se afastar da zona de rebaixamento.