• Tigrão vence clássico por 1 a 0, com gol de pênalti de Alesson
  • Time vai para o quinto lugar e fica a só um ponto do Mirassol
  • Resultado praticamente tira Esmeraldino da briga pelo acesso

O Vila Nova venceu o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, na noite deste domingo. Assim, voltou a ficar perto do G4 da Série B do Brasileiro. Alesson, de pênalti, marcou o gol do Tigrão no primeiro tempo do clássico. Pior para o Esmeraldino, que ficou mais longe da zona de classificação para a Série A.

Com o resultado, então, o Vila Nova chegou aos 49 pontos, ultrapassou Ceará e América-MG e encostou no Mirassol, que fechou o grupo dos quatro primeiros. O Colorado volta a jogar no próximo sábado, em casa, contra o Coritiba. Por sua vez, o Goiás permaneceu nos 41 pontos, no 12º lugar. O Esmeraldino jogará na quinta, fora de casa, diante do América-MG.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Vila Nova mostrou mais eficiência na sua proposta de jogo e saiu para o vestiário em vantagem. O Goiás, por sua vez, não conseguiu aproveitar a empolgação da torcida e passou longe de incomodar o estreante goleiro Halls. Fechado na defesa, o Tigre ainda levou perigo em alguns lances, como o chute de João Lucas, que obrigou Tadeu a fazer grande defesa, aos 20 minutos.

Depois, aos 27, Alesson cabeceou para outra grande defesa do goleiro esmeraldino. Porém, o desfecho da jogada acabou sendo outro. Isso porque o árbitro Anderson Daronco revisou a jogada no VAR e marcou pênalti por toque na mão do zagueiro Lucas Ribeiro antes de Tadeu defender. Alesson cobrou de cavadinha no meio do gol, com categoria, e abriu o placar: 1 a 0.

Na etapa final, o Goiás voltou buscando o ataque. O time arriscou nas finalizações e obrigou o goleiro Halls a trabalhar. Ele teve dificuldade para defender alguns arremates e deu sorte na cabeçada de Breno Herculano, que acertou a trave.

Aos poucos, o Vila Nova conseguiu bloquear o ímpeto do Esmeraldino e equilibrou as ações da partida. Mesmo sem chegar no ataque, o Tigrão conteve a pressão dos mandantes pelo empate. Nos minutos finais, o Goiás partiu para o abafa, mas a defesa da equipe visitante levou a melhor nas disputas e confirmou o triunfo no clássico deste domingo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial