• Vila Nova sai na frente, mas leva empate no segundo tempo
  • Goleiro Dênis Júnior falha e prejudica equipe que luta pelo acesso
  • Vila Nova ficou com 46 pontos na quinta colocação da Série B

Vila Nova e Botafogo-SP ficaram no 1 a 1 na tarde deste sábado, no OBA, em Goiânia, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo estava nas mãos do Tigrão. Lutando pelo acesso, o time de Goiás fez o que dele se esperava, jogou com o intuito de vencer e conseguiu marcar o primeiro gol com Alesson depois de um rebote dentro da área.

O gol do time da casa saiu com uma certa insistência até. Isso porque o Tigrão recebeu um adversário que vendeu caro cada palmo de campo. Além disso, o Botafogo-SP ainda criou boas chances com Alexandre Jesus e Douglas Baggio. Tanto é que o placar só foi aberto aos 45 minutos da primeira etapa. E como dito acima, em um lance de persistência de Alesson.

No segundo tempo, o Botafogo-SP foi para o ataque. Lutando para afastar o risco de queda para a Série C do Brasileirão, o Pantera perdeu chances e conseguiu marcar em um lance inusitado. Aos 26 minutos, Dankler recuou para Dênis Júnior, que teve dificuldades de se livrar da bola. Então, Victor Andrade travou o chute e a bola foi para o fundo das redes.

Classificação e próximos jogos

O Vila Nova foi para o tudo ou nada e ainda teve chances de fazer o gol da vitória. Mas ficou no quase. Assim, o 1 a 1 ficou no placar e não ajudou muito os dois times. Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 46 pontos e está em quinto, fora do G-4. A equipe joga o próximo jogo fora de casa, contra o Mirassol, no sábado. Já o Botafogo-SP ficou em 16º, com 32 pontos. O time de Ribeirão Preto entra em campo no próximo sábado, fora de casa, contra a Ponte Preta.