• Peixe saiu na frente e cedeu o empate no segundo tempo
  • Vila Nova teve um jogador expulso e levou pressão no fim
  • Equipe da Vila Belmiro se manteve na liderança, agora com 29 pontos

Vila Nova e Santos ficaram no 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no OBA, em Goiânia, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No encontro do líder e do vice-líder, a equipe da casa perdeu a chance de assumir a ponta da competição neste momento. Isso porque fez uma boa partida, mas encontrou pela frente outro time que teve uma boa performance. O duelo, assim, acabou marcado pela igualdade e pela boa noite dos dois goleiros. Julio Furch e Jemmes fizeram os gols do jogo.

O Santos, inclusive, começou melhor o jogo, com o domínio do meio-campo. Os dois principais jogadores eram João Schmidt e Diego Pituca. Contudo, não havia chances de gol para nenhum dos dois lados. O Vila Nova tentava apenas com jogadas rápidas de contra-ataque. O árbitro acabou chamado em um lance de pênalti com Julio Furch, mas acabou não dando a cobrança. Brazão fez ótima defesa em uma cabeçada contra dentro da área.

Logo no início do segundo tempo o Santos abriu o placar. Julio Furch aproveitou a falha dos defensores para abrir o placar de cabeça: 1 a 0. O Vila Nova chegou ao empate, também de cabeça, Jemmes completou o cruzamento em um escanteio para fazer o gol. A reação da equipe da casa foi prejudicada pela expulsão de Henrique Almeida. O empate seguiu até o fim do jogo.

Classificação e próximos jogos

Com o ponto conquistado, o Santos se manteve na ponta, agora com 29 pontos. Vale observar que o Peixe seguirá como líder independentemente da rodada. Em seguida, Vila Nova, com 28, ocupa a segunda colocação, mas alguns resultados podem tirá-lo da vice-liderança. Na próxima rodada, o Santos encara o Coritiba na Vila Belmiro, segunda-feira. Já o Vila Nova, então, visita a Ponte Preta, em Campinas, no dia seguinte.