• Time espanhol ganha por 1 a 0 com o gol do brasileiro
  • Goleiro Thibaut Courtois é eleito o melhor da partida
  • Confusão no Stade de France gera atraso na decisão

Antes de tudo, vamos falar sobre a final da Liga dos Campeões. Afinal, o Real Madrid venceu por 1 a 0, no Stade de France, e conquistou o título pela 14ª vez na história. Em Paris, o time espanhol mediu forças com o Liverpool e ganhou o jogo com um gol do brasileiro Vini Jr. no começo do segundo tempo.

O jogo mais esperado da temporada europeia foi de domínio do Liverpool. Isso porque a equipe inglesa pressionou do início ao fim, mas parou nas defesas do goleiro belga Thibaut Courtois. Em noite inspirada, ele salvou o Real Madrid e foi eleito o melhor jogador da partida.

Jogando de forma “copeira”, como em todo mata-mata da Champions League, o Real colocou em prática a tática para a decisão com o Liverpool. Ao todo, foram três finalizações contra 23 do time inglês. Uma delas em um contra-ataque rápido para construir a jogada que definiu o resultado de 1 a 0 no Stade de France.

Com o resultado deste sábado, o clube da capital espanhola chegou ao 14º título da Champions League. Agora, o Real Madrid tem uma vantagem de sete taças em relação ao Milan. Afinal, a equipe italiana é a segunda com mais troféus da principal competição de clubes da Europa.

Além disso, o lateral Marcelo tornou-se o primeiro brasileiro a levantar a taça da Liga dos Campeões como capitão. Portanto, ele virou o jogador mais vencedor da história do Real Madrid, com 25 títulos no total.

Confusão fora do estádio atrasa o jogo

Além disso, vale ressaltar que o começo da final em Paris teve um atraso de 36 minutos. Do lado de fora do estádio, a Uefa não conseguiu autorizar a entrada dos ingleses. Com isso, nos acessos às entradas, houve uma confusão. Alguns torcedores se aproveitaram da situação para pular os portões do Stade de France e invadir as arquibancadas.

Liverpool começa melhor na decisão

Postado em campo com as linhas de marcação altas, o time inglês dominou as ações nos primeiros 25 minutos da final em Paris. Com Mané, Salah e Thiago Alcântara, os Reds criaram muitas chances e só não marcaram porque Courtois fez duas grandes defesas. Numa delas, em chute de Mané, a bola ainda bateu na trave.

Mesmo pressionado em seu campo de defesa durante a maior parte da etapa inicial, o Real Madrid chegou a abrir o placar no Stade de France. Karim Benzema foi lançado entre os zagueiros, invadiu a área e tentou o toque para trás.

O zagueiro Konaté e o goleiro Alisson se atrapalharam, a bola sobrou após bate-rebate e caiu para o francês mandar para a rede. Porém, após quatro minutos de checagem no VAR, o lance foi anulado pela arbitragem.

Vinicius Junior decide, e Courtois salva

No segundo tempo, o Liverpool controlou o ritmo da partida e apostou nas jogadas com Salah pelo lado esquerdo. Ainda assim, o Real conseguiu encaixar os contra-ataques pelos lados do campo e equilibrou o confronto no Stade de France.

Então, não demorou muito para a tática do time merengue dar certa. Aos 13 minutos, em jogada rápida de Valverde pelo lado direito, o uruguaio Valverde bateu cruzado em direção à área e encontrou Vini Jr. entrando nas costas da defesa. O brasileiro de apenas 21 anos só empurrou a bola para fazer o gol.

Correndo atrás do empate para ao menos levar o jogo para a prorrogação, o Liverpool partiu para cima e deu trabalho à defesa do Real. Contudo, quando chegaram ao gol, como num chute de Salah, Courtois defendeu à queima roupa. O Real segurou o resultado e levantou mais uma taça.