• Com dois gols de pênalti, Merengues vencem por 2 a 0, neste sábado
  • Time de Ancelotti garante a primeira vitória fora de casa na LaLiga
  • Equipe da casa é superior na etapa inicial e acerta três vezes a trave

O Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 0, em Anoeta, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Após um primeiro tempo de domínio dos mandantes, a equipe Merengue balançou a rede na etapa final, com a dupla Vinícius Júnior e Mbappé. Os craques fizeram os gols da vitória, ambos de pênalti, confirmando o revezamento estabelecido pelo técnico Carlo Ancelotti.

Com o resultado, então, o Real venceu a primeira como visitante, chegou aos 11 pontos e segue perseguindo o líder Barcelona (que enfrenta o Osasuna no domingo). Já a Real Sociedad soma três derrotas seguidas em seu estádio e começou mal a temporada.

O próximo jogo do Real Madrid será pela Champions League, contra o Stuttgart, da Alemanha. A Real Sociedad, por sua vez, volta a campo pela La Liga, contra o Mallorca.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo animado, o Real Madrid voltou a encontrar dificuldades jogando fora de casa pelo Espanhol. Empurrada pela torcida, a Real Sociedad teve mais momentos de pressão e mandou duas bolas no travessão do goleiro Courtois. Do outro lado, a equipe merengue chegou com perigo na cabeça de Rudiger e em chute cruzado de Mbappé, mas o goleiro Remiro fez boas defesas.

Na etapa final, o time da casa acertou mais uma trave. Desta vez, em chute cruzado de Sucic na saída de Courtois. Aos 11 minutos, Arda Guller recebeu na entrada da área bateu forte, mas a bola bateu no braço de Sergio Gómez. O árbitro, então, marcou pênalti para o Real Madrid. Na cobrança, Vini Jr bateu no canto direito de Remiro, que quase alcançou a bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.

Em desvantagem, a Real Sociedad quase empatou aos 23. Após falta cobrada pela esquerda, Zubeldia ajeitou de cabeça na pequena área e Aguerd cabeceou para Courtois espalmar. Aos 28 minutos, mais um pênalti para o Real Madrid. Após desarme de Aramburu na área sobre Vini Jr, o árbitro marcou a penalidade após revisão no VAR. Mbappé, que alterna as cobranças com Vini Jr, bateu no meio do gol e ampliou: 2 a 0.