• Atacante do Real Madrid será reserva contra a Coreia do Sul
  • Vini ganha abraço de Neymar e Lucas Paquetá na chegada
  • Jogador deve ser titular contra o Japão, na próxima segunda

Primeiramente, vamos falar sobre Vini Jr, do Real Madrid. Vivendo o auge da carreira, o atacante de 21 anos se apresentou à seleção brasileira nesta terça-feira. Afinal, ele chegou com status de principal jogador do país atuando no futebol da Europa atualmente. Ainda assim, Vinicius será reserva no amistoso contra a Coreia do Sul, na quinta, às 8h (de Brasília). As informações são do site “Globo Esporte”.

Autor do gol do título da Liga dos Campeões do Real Madrid no último sábado, Vini Júnior será preservado como os outros convocados que disputaram a final em Paris. Portanto, são eles: Alisson, Casemiro, Fabinho e Rodrygo. Por sua vez, Éder Militão ainda não se apresentou ao grupo por ter tido resultado inconclusivo de teste de Covid-19. Assim, ele chegará só na quarta.

Então, ao chegar a Seul, capital sul-coreana, Vinicius foi festejado pelos companheiros de Seleção. Isso porque imagens divulgadas pela CBF mostram ele recebendo um abraço efusivo de Neymar e do amigo Lucas Paquetá. Contudo, os demais campeões e os dois vices também foram saudados pelo grupo.

Ainda segundo o Ge, há a possibilidade de Vini Jr. ganhar minutos no segundo tempo do duelo contra a Coreia. Além disso, ele deve voltar ao time titular no próximo amistoso, na segunda-feira, contra o Japão.

Vinicius Junior tem só um gol com a camisa do Brasil

Aos 21 anos, o astro do Real Madrid terminou a temporada pelo clube espanhol com 52 jogos, 22 gols e 20 assistências. Além do título europeu, ele faturou o Campeonato Espanhol. Com a amarelinha Vini tem 12 partidas e um gol marcado – justamente no último duelo disputado, contra o Chile, no Maracanã.

A Seleção deve enfrentar a Coreia com a seguinte escalação: Weverton (Alisson), Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Fred e Bruno Guimarães; Raphinha, Richarlison, Neymar e Lucas Paquetá.