• Brasileiro ainda não emplacou na equipe e está com um pé fora do clube
  • Vitor Roque não faz parte dos planos de Xavi para a próxima temporada
  • Atacante fez apenas dois jogos como titular e marcou dois gols no período

O atacante brasileiro Vitor Roque não deve ficar no Barcelona para a próxima temporada. O jogador, que chegou ao clube cercado de expectativas, não emplacou na equipe treinada pelo técnico Xavi Hernández e está muito próximo de ser vendido ou emprestado. Quem garante é a rádio Cadena Ser, da Espanha. Conforme informações, o jogador não faz parte dos planos de Xavi para a temporada de 2024/25 e, portanto, a direção já estaria procurando outro clube. 

O jogador de apenas 19 anos, uma das grandes promessas do futebol brasileiro, chegou ao clube no fim do ano passado. A chegada dele foi, inclusive, antecipada. Comprado por 74 milhões de euros, ou algo em torno dos R$ 410 milhões. Tudo isso incluindo bônus e metas alcançadas pelo clube. O alto valor não foi um fator determinante para que o treinador usasse Vitor Roque. Isso porque o atacante atuou em apenas 13 jogos, dois como titular.

Com pouco tempo em campo, aliado aos maus resultados do time catalão, o brasileiro marcou apenas dois gols neste período e não caiu nas graças da torcida e menos ainda do treinador. Foram apenas dois gols neste período. Nos últimos quatro jogos, a questão é ainda mais intrigante. Vitor Roque sequer saiu do banco de reservas contra o PSG, Real Madrid, Girona e Valencia.

Empresário não quer empréstimo

Na última semana, então, o empresário de Vitor Roque, André Cury, fez duras críticas ao treinador do Barcelona. Portanto, segundo ele, o técnico não conversa com o brasileiro. A situação é tão complicada para a opinião do empresário, que ele foi o primeiro a levantar a hipótese de saída do clube. Entretanto, o Barcelona terá de vender o jogador.

– Empréstimo não. Ou o jogador fica, e foi contratado para isso, para que o clube dê minutos, e ele possa demonstrar (seu futebol), ou se o clube decide que o jogador não pode ficar, sai vendido – disse em entrevista à Rádio RAC 1.