• Porto busca substituto após negociar Evanilson com o Southampton
  • Clube português tenta contratação do atacante brasileiro de 19 anos
  • Ex-Athletico-PR, jogador continua sem muito espaço no clube catalão

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola na Europa. Isso porque o Porto está interessado na contratação do brasileiro Vitor Roque, que continua sem espaço no Barcelona. O clube português, aliás, busca um substituto para o atacante Evanilson, que está de saída para o Bournemouth, da Inglaterra. As informações saíram no portal ‘MaisFutebol’.

Um dos principais nomes ofensivos do Porto nas últimas temporadas, Evanilson foi vendido por 37 milhões de euros (cerca de R$ 223 milhões) mais 10 milhões de euros (R$ 60,2 milhões) em possíveis bonificações por metas futuras. Vitor Roque tem contrato até 2031 com o Barça e atuou em três dos quatro amistosos da pré-temporada. Contudo, ele tem média de 23 minutos em campo em casa partida e não tem participação em gol.

Ou seja, a situação do brasileiro no Barcelona é parecida com a da última temporada. Sob o comando de Xavi, Vitor Roque disputou só 16 jogos, sendo 14 como reserva, e fez dois gols. Aliás, em nenhuma partida ele ficou o tempo em campo, tendo atuando em média por 22 minutos.

Na sexta passada, aconteceu um encontro entre o diretor esportivo do Barcelona, o ex-jogador Deco, e o agente André Cury, respresentante do atleta. De acordo com a imprensa espanhola, eles trataram sobre o futuro de Vitor Roque nesta reunião e decidiram por um empréstimo.

Além disso, o clube catalão recusou uma proposta do Everton, da Inglaterra, pelo jogador. Ex-Athletico-PR, o jovem de 19 anos chegou ao Barcelona em julho de 2023, em acordo que poderia chegar a 74 milhões de euros. Porém, ele teve um desempenho aquém do esperado até agora.