• Alerrandro faz golaço de bicicleta e se destaca no jogo
  • Cruzeiro corre atrás no segundo tempo com Dinenno
  • Vitória empurra o Corinthians para a zona de rebaixamento

Vitória e Cruzeiro ficaram no 2 a 2 na noite desta segunda-feira, no Barradão, em Salvador, na Bahia, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo onde o time da casa comandou as ações durante quase todo o primeiro tempo e marcou duas vezes (Osvaldo e Alerrandro), ficou marcado o cartão vermelho para Neris ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, com um a menos, ficou mais complicado para segurar.

Mesmo assim, o Leão resistiu até os 33 minutos do segundo tempo. A Raposa contou com o faro goleador de Dinenno, que havia entrado minutos antes para marcar duas vezes de cabeça e empatar o jogo em pleno Barradão. O empate não foi um bom resultado para os dois times. Mesmo com os destaques, como o bonito gol de bicicleta de Alerrandro e os dois gols de Dinenno, os times, sob o aspecto da tabela, deixaram a desejar.

O Vitória chegou aos 22 pontos e está na 16ª posição, com a mesma pontuação do Corinthians, que é o 17º e, portanto, está na zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro chegou aos 36 pontos e é o 7º colocado, com dois a menos que o São Paulo, equipe que abre a zona de classificação para a Libertadores. O famigerado G-6. Os dois times voltam a jogar no próximo domingo fora de casa. O Cruzeiro visita o Internacional, enquanto o Vitória pega o São Paulo.

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo começou com muita movimentação dos dois times. Contudo, por estar jogando em casa, o Leão passou a dominar as ações nos primeiros minutos. Foram cerca de 20 minutos seguidos de pressão do time da casa. O Cruzeiro tentou se segurar, mas não foi possível. Foram seis finalizações e Cássio teve de trabalhar e fazer defesas para evitar a abertura do placar.

Mas como dito acima, não foi possível, O primeiro gol saiu depois que Lucas Silva colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou a penalidade máxima. Osvaldo pegou a bola para bater e abriu o placar no Barradão. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Vitória em Salvador. O gol não intimidou o Cruzeiro, mas o deixou ainda mais vulnerável.

O segundo gol do Vitória saiu dos pés de Alerrandro, que recebeu um cruzamento na área e marcou um bonito gol de bicicleta. A bola entrou no canto direito de Cássio, que nada pôde fazer. O Vitória seguia soberano no jogo, quando Neris fez falta por trás em Kaio Jorge. Como era o último homem, acabou expulso. A Raposa ficou com um a mais, mas não criou chances no primeiro tempo.

Dinenno empata o jogo

O Cruzeiro voltou com outra postura para o segundo tempo. Enquanto na etapa inicial não houve chance de gol, no segundo tempo, em 10 minutos foram duas boas chances. A primeira com Matheus Henrique, que chegou de surpresa na área para cabecear por cima do gol de Lucas Arcanjo. Minutos depois, foi a vez de Kaio Jorge completar um cruzamento de Arthur Gomes. Arcanjo fez boa defesa.

As chances do Cruzeiro começaram a ficar mais frequentes. Matheus Vital e Arthur Gomes em lances diferentes fizeram Lucas Arcanjo mais uma vez salvar o time do Vitória. Portanto, sem conseguir marcar, o técnico Fernando Seabra mudou o destino do jogo quando colocou o argentino Dinenno em campo. O centroavante passou a ser a esperança de gols da Raposa.

E cumpriu essa esperança. Aos 33 minutos recebeu um ótimo cruzamento de Lucas Romero, subiu mais do que todo mundo e tocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo: 2 a 1. O gol de empate saiu aos 38 minutos. Após disputa na grande área, João Marcelo ajeitou de cabeça, Dinenno ganhou na disputa com Léo Naldi e tocou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 2.

O centroavante por pouco não marcou o gol da virada. Aos 45 minutos, em mais uma cabeçada dentro da área. Mas desta vez, Arcanjo fez grande defesa. Kaio Jorge não conseguiu pegar o rebote e o jogo ficou no empate.