• Alerrandro e Lucas Esteves marcam para o Leão, e Matheusinho desconta
  • Rubro-Negro abre dois de vantagem, e o Tigre marca no primeiro tempo
  • Vitória sobe para 15º, com 15 pontos, um a menos que o Criciúma, o 14º

O Vitória reencontrou o caminho dos triunfos após duas rodadas ao bater o Criciúma por 2 a 1, na noite deste domingo, no Barradão. O Rubro-Negro baiano se saiu melhor no primeiro tempo, criou vantagem e administrou para sair com os três pontos em duelo da parte de baixa da tabela do Brasileirão. Alerrandro e Lucas Esteves marcaram os gols para o Leão, enquanto Matheusinho diminuiu para o Tigre.

Com o resultado, então, o Vitória chegou aos 15 pontos e abriu três do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. O Leão, portanto, subiu para a 15º posição, com 15 pontos, um a menos que o Tigre, que é o 14º colocado. O time catarinense, porém, tem dois jogos a menos na tabela.

Portanto, o Vitória volta a campo às 21h30 da próxima quinta-feira (de Brasília), quando enfrenta o Botafogo, no Barradão, pela 16ª rodada. O Criciúma, por sua vez, recebe o Fluminense no Heriberto Hülse, também na quinta, às 20h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Criciúma tentou pressionar o Vitória no campo de defesa. Aliás, a equipe de Cláudio Tencati assustou em algumas jogadas com Arthur Caíke e Bolasie. Aos 15 minutos, o Rubro-Negro ofereceu perigo ao adversário. Em dois escanteios seguidos, Wagner Leonardo ganhou da defesa do Tigre pelo alto e perdeu chances de marcar. Aos 23, em nova jogada pelo alto, Willian Oliveira perdeu na pequena área.

Quatro minutos depois, Willian brigou pela bola contra dois zagueiros e sofreu pênalti ao ser derrubado. Alerrandro foi para a cobrança, bateu pênalti no alto e deslocou o goleiro Gustavo: 1 a 0. A equipe da casa seguiu no ataque e ampliou aos 36.

Pelo lado esquerdo de ataque, Lucas Esteves recebeu o presente de Alerrandro e tocou na saída do goleiro Gustavo: 2 a 0, com um golaço. Porém, quando tudo parecia resolvido, Bolasie aproveitou contra-ataque e cruzou para Matheusinho diminuir e recolocar o Criciúma no jogo.

A etapa final começou morna, e nenhuma das equipes criou lances de perigo nos primeiros minutos. O Vitória explorou em jogadas pelos lados, na velocidade de Janderson e Zé Hugo. O Criciúma, por sua vez, tentou pressionar no campo de ataque, mas não deu trabalho ao goleiro Lucas Arcanjo.

Só em lance de Arthur Caíke, que carimbou o travessão, assustou a meta do Vitória. Do meio para o fim, o jogo ficou truncado e sem grandes chances para os dois lados. O Leão soube administrar a vantagem, e confirmou a vitória.